Questões de concursos sobre "Lei Complementar nº 734, de 26 de novembro de 1993 (Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo)" | Legislação do Ministério Público - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Lei Complementar nº 734, de 26 de novembro de 1993 (Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo) que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q194276 - VUNESP Analista Jurídico 2018

No exercício de suas funções, segundo a Lei Complementar Estadual n° 794/1993, o Ministério Público poderá requisitar informações, exames, perícias e documentos de autoridades federais, estaduais e municipais.


Na hipótese de um membro do Ministério Público precisar enviar requisições a um Deputado Estadual e a um Secretário de Estado,

Ver Comentários

Q194277 - VUNESP Analista Jurídico 2018

Segundo a Lei Complementar Estadual n° 734/1993, as
Promotorias de Justiça poderão ser
Ver Comentários

Q194301 - MPE-SP Promotor de Justiça 2017

O art. 19, XII, f, da Lei Orgânica do Ministério Público de São Paulo (Lei Complementar Estadual n° 734/93), dispõe competir ao Procurador-Geral de Justiça “avocar, de modo geral ou em casos especiais, as atribuições ou competências dos órgãos, funcionários ou servidores subordinados”.


Dito poder de avocação abarca matérias 

Ver Comentários

Q194414 - VUNESP Analista de Promotoria - Assistente Jurídico 2015

A respeito dos Planos e Programas de Atuação Institucional
do Ministério Público do Estado de São Paulo, previstos
na Lei Complementar Estadual n° 734/93, é correto
afirmar que
Ver Comentários

Q194424 - MPE-SP Promotor de Justiça 2015

De acordo com a Lei Orgânica Nacional do Ministério Público: 

I- É vedado aos membros do Ministério Público exercer qualquer outra função pública, salvo uma de Magistério, exceto quando em disponibilidade ou aposentado.
II- É vedado aos membros do Ministério Público exercer o comércio ou participar de sociedade comercial, exceto como cotista ou acionista.
III- São considerados como de efetivo exercício, para todos os efeitos legais, inclusive para vitaliciamento, os dias em que o membro do Ministério Público estiver afastado de suas funções em razão de designação do Procurador-Geral de Justiça para realização de atividade de relevância para a instituição.
IV- São deveres dos membros do Ministério Público, além de outros previstos em lei, desempenhar com zelo e presteza as suas funções e assistir aos atos judiciais, quando conveniente a sua presença, a seu prudente juízo.
V- O membro vitalício do Ministério Público somente perderá o cargo por sentença judicial transitada em julgado, proferida em ação civil própria, nos seguintes casos: a) prática de crime incompatível com o exercício do cargo, após decisão judicial transitada em julgado; b) exercício da advocacia; c) abandono do cargo por prazo superior a trinta dias corridos.

Está correto apenas o contido em:
Ver Comentários

Q194426 - MPE-SP Promotor de Justiça 2015

Nos termos da Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo, é correto afirmar que:
Ver Comentários

Q194506 - IBFC Analista de Promotoria I 2013

 De acordo com a disciplina prevista na Lei Orgânica do Ministério do Estado de São Paulo, assinale a opção CORRETA:
Ver Comentários

Q194516 - IBFC Analista de Promotoria II 2013

Considerando as disposições da Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo, são deveres funcionais dos membros do Ministério Público, EXCETO:
Ver Comentários

Q194638 - FCC Procurador 2011

É direito dos membros do Ministério Público do Estado de São Paulo
Ver Comentários

Q194639 - FCC Procurador 2011

De acordo com a Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo (Lei Complementar no 734/93), denomina-se aproveitamento 
Ver Comentários