Questões de concursos sobre "Marketing de Relacionamento" | Atendimento (Escriturário) - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Marketing de Relacionamento que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q8601 - EXATUS Técnico Bancário 2015

O objetivo do marketing de relacionamento
não é vender mais para o maior número de
clientes, e sim vender mais para cada cliente atual.
Diante dessa afirmação, assinale a alternativa
correta a respeito de marketing de relacionamento:
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Q8615 - CESGRANRIO Escriturário 2015

Um gerente recebeu um correntista para discutir seus investimentos no banco, com a preocupação de mantê-lo  como cliente por muito tempo. Para tanto, o profissional  buscou entender os objetivos do cliente e oferecer-lhe um  serviço de qualidade. Ao longo da reunião, o gerente procurou estabelecer conjuntamente metas de rentabilidade  de curto, médio e longo prazos que atendessem às necessidades do correntista. A preocupação do gerente com o atendimento constante  às necessidades do cliente é um exemplo de uma técnica  de marketing denominada
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Q8626 - INAZ do Pará Técnico Bancário 2014

Analise o texto que segue:
Em contexto no qual a concorrência não dá chance aos erros, organizações que não evoluem são suprimidas.
Os relacionamentos com os clientes nestes cenários complexos se tornam imprescindíveis, pois para que os
compradores permaneçam fiéis à firma, depende de como criam laços e vínculos de interatividade e cocriação
que proporcione valor. Ganham as empresas que oferecem maiores valores e satisfação do que a
concorrência. Parte desta discussão de proposição de valor emerge da lógica do serviço (VARGO, LUSCH,
2004). Diante do exposto, assinale a alternativa INCORRETA a respeito do Marketing de relacionamento:
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Q8628 - FCC Escriturário 2013

O Banco ABC se orgulha da história de ter crescido  arregimentando uma base de clientes extremamente fiéis  que permanecem como seus correntistas desde a fundação da instituição. A principal diretriz do Banco, desde sua  origem, foi a de orientar seus funcionários para a satisfação da clientela e para a construção de relacionamentos. Uma importante característica do chamado marketing de  relacionamento é:
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Q8634 - FCC Escriturário 2013

No Brasil, com a estabilidade econômica a partir dos anos  1990 e a abertura do mercado bancário brasileiro para a  entrada de bancos estrangeiros, o setor financeiro tornou- se bem mais competitivo. Com esse aumento da competitividade, torna-se fundamental, às organizações que almejam um melhor posicionamento no mercado, diferenciar  seus serviços de maneira significativa aos consumidores. Uma ação para diferenciação eficaz de serviços é a
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Q8636 - ESPP Técnico Bancário 2012

O relacionamento das empresas com os clientes, empregados, fornecedores, distribuidores, revendedores e varejistas é uma das coisas mais importantes e valiosas. Leia as sentenças abaixo e identifique a que contém afirmações verdadeiras sobre as principais características do marketing de relacionamento.
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Q8639 - ESPP Técnico Bancário 2012

O novo cenário de mercado valoriza as pessoas, as marcas e acirra a competitividade. Faz crescer a disputa por segmentos e nichos, busca a fidelização do cliente e reconhece a reputação como diferencial competitivo. Com bases nessas ideias, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta. I. A variedade de ofertas aumenta o poder de decisão do consumidor. O serviço tornou-se um diferencial competitivo.  II. O cliente é ponto de origem, o ponto estratégico é o ponto futuro.  III. O foco da empresa deve estar direcionado ao foco do cliente. O cliente não é o foco.
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Q152589 - FGV Analista de Comunicação 2018

Um banco tem entre seus clientes diversos segmentos heterogêneos, que dificultam a comunicação para um público amplo e tornam necessária a realização de diversos ajustes em produtos e serviços. Dessa forma, o custo para captação de clientes é mais alto do que o dos concorrentes.


A direção do banco implementou um plano de marketing que tem como principal indicador para avaliar o relacionamento com o público:

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Q152590 - FGV Analista de Comunicação 2018

A ferramenta de marketing que fornece mais subsídios para os
profissionais de comunicação ajustarem suas estratégias e ações,
visando à lealdade dos clientes, quando há um grande volume de
informações, é o(a):
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Q152593 - FGV Analista de Comunicação 2018

Uma empresa de capital aberto tem como um de seus públicos mais relevantes os acionistas e investidores.


O assessor de comunicação, ao elaborar um planejamento para se relacionar com esse público, deve buscar informações específicas com o setor de:

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