Q57798 - IF-SP Pedagogo 2018

Uma Pedagoga da Coordenadoria Sociopedagógica
de um câmpus do IFSP está orientando
um docente ingressante sobre os tipos de avaliações
existentes.
Considerando o que dispõe a Resolução nº 4, de
13 de julho de 2010, que define Diretrizes Curriculares
Nacionais Gerais para a Educação Básica,
a avaliação no ambiente educacional compreende
3 (três) dimensões básicas. Faça a correspondência
adequada das dimensões de avaliação com suas
respectivas características:

1- avaliação da aprendizagem; 2- avaliação institucional; 3- avaliação de redes de Educação Básica.
( ) baseia-se na concepção de educação que norteia a relação professor-estudante-conhecimento-vida em movimento, devendo ser um ato reflexo de reconstrução da prática pedagógica avaliativa, premissa básica e fundamental para se questionar o educar, transformando a mudança em ato, acima de tudo, político; ( ) rever o conjunto de objetivos e metas a serem concretizados, mediante ação dos diversos segmentos da comunidade educativa, o que pressupõe delimitação de indicadores compatíveis com a missão da escola, além de clareza quanto ao que seja qualidade social da aprendizagem e da escola; ( ) os resultados dessa avaliação sinalizam para a sociedade se a escola apresenta qualidade suficiente para continuar funcionando como está; ( ) de caráter formativo predominando sobre o quantitativo e classificatório, adota uma estratégia de progresso individual e contínuo que favorece o crescimento do educando, preservando a qualidade necessária para a sua formação escolar.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Responda outra questão! Escolha o assunto:
Ver Comentários