Q220902 - IADES Analista - Tecnologia da Informação 2018
A central de serviços (service desk) é uma parte importante na organização de um departamento de tecnologia da informação (TI), integrando o ciclo de operação de serviços. Acerca dessa central, é correto afirmar que ela
Q220904 - IADES Analista - Tecnologia da Informação 2018
Um dos processos dentro do ciclo de desenho de serviço é responsável por prover um ponto de foco e gerenciamento para os problemas relacionados a performance. Esse processo é gerenciamento
Q220972 - CCV-UFC Analista de Tecnologia da Informação 2013
Um servidor hospeda um serviço que precisa apresentar disponibilidade de 97%, de acordo com o SLA (service level agreement) prometido ao cliente. Para períodos limitados a um ano, um mês e a uma semana, por quanto tempo o servidor pode estar indisponível?
Considere um contrato de fornecimento de equipamentos de informática, com renovação prevista de equipamentos a cada 3 anos e serviços de instalação por conta do fornecedor. Para este contrato, faz sentido constar num acordo de nível de serviço:
O conceito de medição é fundamental para a melhoria contínua de serviço, na qual os conhecimentos adquiridos em um nível tornam-se dados de entrada para o próximo nível. Considerando que os sete passos do processo de melhoria que descrevem como medir e reportar estão fundamentados no ciclo PDCA (plan-do-check-act), julgue os itens a seguir.
I A fim de tornar a medição mais produtiva, os responsáveis pela análise de dados devem possuir as mesmas habilidades dos responsáveis pela coleta de dados.
II Na fase de processamento de dados, são utilizadas as tecnologias para a geração de relatórios de acordo com o público-alvo.
III As informações medidas devem atender às áreas de negócio, jurídica e de compliance da organização.
IV As metas e os objetivos são verificados na fase de análise de dados, que deve fornecer subsídios para ações corretivas.
Estão certos apenas os itens
Q221169 - CESPE Técnico Judiciário - Operação de Computador 2017
Considere que o presidente de uma empresa tenha feito uma reclamação a respeito de lentidão nos serviços de TI oferecidos por uma prestadora. Nesse caso, o objeto dessa queixa deverá ser classificado como
Q221171 - CESPE Técnico Judiciário - Operação de Computador 2017
Se, na definição das metas de um serviço de TI, tiver sido acordada, entre o provedor e o cliente, a meta de que tal serviço não poderá ficar indisponível por períodos mais longos que um dia, a responsabilidade de garantir o cumprimento dessa meta caberá ao gerenciamento de
Q221276 - FUNDEP (Gestão de Concursos) Técnico - Tecnologia da Informação 2016
Qual, entre as alternativas a seguir, não faz parte do ciclo de vida de um serviço?