Questões de concursos sobre "Gerência de Serviços" | Governança de TI - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Gerência de Serviços que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q220902 - IADES Analista - Tecnologia da Informação 2018

A central de serviços (service desk) é uma parte importante na organização de um departamento de tecnologia da informação (TI), integrando o ciclo de operação de serviços. Acerca dessa central, é correto afirmar que ela
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Q220904 - IADES Analista - Tecnologia da Informação 2018

Um dos processos dentro do ciclo de desenho de serviço é responsável por prover um ponto de foco e gerenciamento para os problemas relacionados a performance. Esse processo é gerenciamento
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Q220972 - CCV-UFC Analista de Tecnologia da Informação 2013

Um servidor hospeda um serviço que precisa apresentar disponibilidade de 97%, de acordo com o SLA (service level agreement) prometido ao cliente. Para períodos limitados a um ano, um mês e a uma semana, por quanto tempo o servidor pode estar indisponível?
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Q220990 - FAURGS Analista de Suporte 2018

Quando se diz que um sistema tem “disponibilidade” operacional de 99%, significa que,
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Q221101 - CEPS-UFPA Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento 2018

Com respeito ao tema Gerência de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), é correto afirmar:
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Q221127 - FCC Tecnologia da Informação 2015

Considere um contrato de fornecimento de equipamentos de informática, com renovação prevista de equipamentos a cada 3 anos e serviços de instalação por conta do fornecedor. Para este contrato, faz sentido constar num acordo de nível de serviço:
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Q221152 - CESPE Técnico Judiciário - Programação 2017

O conceito de medição é fundamental para a melhoria contínua de serviço, na qual os conhecimentos adquiridos em um nível tornam-se dados de entrada para o próximo nível. Considerando que os sete passos do processo de melhoria que descrevem como medir e reportar estão fundamentados no ciclo PDCA (plan-do-check-act), julgue os itens a seguir.


I A fim de tornar a medição mais produtiva, os responsáveis pela análise de dados devem possuir as mesmas habilidades dos responsáveis pela coleta de dados.

II Na fase de processamento de dados, são utilizadas as tecnologias para a geração de relatórios de acordo com o público-alvo.

III As informações medidas devem atender às áreas de negócio, jurídica e de compliance da organização.

IV As metas e os objetivos são verificados na fase de análise de dados, que deve fornecer subsídios para ações corretivas.


Estão certos apenas os itens

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Q221169 - CESPE Técnico Judiciário - Operação de Computador 2017

Considere que o presidente de uma empresa tenha feito uma reclamação a respeito de lentidão nos serviços de TI oferecidos por uma prestadora. Nesse caso, o objeto dessa queixa deverá ser classificado como
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Q221171 - CESPE Técnico Judiciário - Operação de Computador 2017

Se, na definição das metas de um serviço de TI, tiver sido acordada, entre o provedor e o cliente, a meta de que tal serviço não poderá ficar indisponível por períodos mais longos que um dia, a responsabilidade de garantir o cumprimento dessa meta caberá ao gerenciamento de
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Q221276 - FUNDEP (Gestão de Concursos) Técnico - Tecnologia da Informação 2016

Qual, entre as alternativas a seguir, não faz parte do ciclo de vida de um serviço?

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