Q223196 - FCC Auxiliar da Fiscalização Financeira 2010
As boas práticas recomendam que o ponto único de contato do Service Desk deve estar restrito ao
Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Gerência de Serviços que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
As boas práticas recomendam que o ponto único de contato do Service Desk deve estar restrito ao
Considerando os conceitos relacionados ao processo de gerenciamento de incidentes, assinale a alternativa que descreve a sequência correta dos eventos do ciclo de vida de um incidente após a sua ocorrência.
Instruções: Para responder à questão, considere que os aplicativos devem ser reputados sempre na
originalidade da versão referenciada e não quaisquer outras passíveis de modificação (customização,
parametrização, etc.) feita pelo usuário. Quando não explicitados nas questões, as versões dos
aplicativos são: Windows XP edição doméstica (Português), Microsoft Office 2000, SGBD MS-SQL
Server 2000 e navegador Internet Explorer 8. Mouse padrão destro.
Auxilia no gerenciamento do ambiente de TI por meio do registro de todos os seus itens em um banco de dados, efetuando um controle dos componentes da infraestrutura de TI utilizados na realização dos serviços de TI. Trata-se do processo da área de Suporte de Serviços do ITIL denominada Gerenciamento de
Observe as possíveis fontes de riscos.
I - Mudanças ou erros conhecidos.
II - Fornecedores envolvidos com a entrega de serviços.
III - Novos clientes ou serviços a serem suportados.
É(São) fonte(s) de risco para a operação de serviços de uma organização
Em relação à eficácia do processo de Gerenciamento do Nível de Serviço em uma organização, é correto afirmar:
Muitas empresas estão delegando a fornecedores externos a manutenção de suas infraestruturas de TI e o desenvolvimento de novos sistemas em um processo denominado
O processo que deve ser implementado para oferecer garantias à prestação de serviços de TI, após uma interrupção de serviço, é o processo de Gerenciamento