Questões de concursos sobre "Da coisa julgada" | Direito do Consumidor - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Da coisa julgada que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q311204 - VUNESP Procurador Jurídico 2017

Após o trânsito em julgado de decisão que julga improcedente ação coletiva proposta em defesa de direitos individuais homogêneos,
Ver Comentários

Q311535 - VUNESP Procurador Jurídico 2018

Sobre a coisa julgada, descrita no Código de Defesa do Consumidor, aplicada às ações coletivas, é correto afirmar:
Ver Comentários

Q311692 - FUNDEP (Gestão de Concursos) Promotor de Justiça 2018

Analise as proposições a seguir a respeito das prescrição nos processos coletivos para tutela de direitos individuais homogêneos e assinale a opção INCORRETA :
Ver Comentários

Q312006 - CESPE Defensor Público 2017

Se a DPE/AC propuser ação coletiva em defesa de interesses individuais homogêneos, a sentença que deverá ser proferida fará coisa julgada
Ver Comentários

Q312672 - VUNESP Procurador Jurídico 2017

Uma ação movida pelo Ministério Público, cujo objeto é condenar uma empresa que apresentou publicidade enganosa a reparar os males causados aos consumidores lesados, terá sua sentença com os seguintes efeitos de eventual coisa julgada:
Ver Comentários

Q313040 - UFMT Defensor Público 2016

NÃO há efeito da coisa julgada nas relações de consumo:
Ver Comentários

Q313090 - TRF - 3ª REGIÃO Juiz federal 2016

Dadas as assertivas abaixo, assinale a alternativa correta, considerando os termos preconizados pelo Código de Defesa do Consumidor - CDC, introduzido pela Lei nº 8.078, 11.9.1990.

I. Os bancos são considerados, à luz do CDC, como fornecedores de serviços e de produtos, neste caso - o dinheiro.

II. A jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça pacificou entendimento no sentido de que o ajuizamento da execução individual, derivada de decisão proferida no julgamento de ação coletiva, tem como foro o domicílio do exequente, em conformidade com os artigos 98, § 2º, I, e 101, I, do CDC, afastada a ocorrência de prevenção do juízo que examinou o mérito da ação coletiva.

III. É considerada irregular a informação em cadastro de proteção ao crédito, referente a período superior a cinco anos, podendo o consumidor valer-se do habeas data (artigo 5º, inciso LXXII, da Constituição da República) como meio de conhecimento, retificação e supressão de dados inexatos.

IV. Aplica-se a multa de mora de, no máximo, dois por cento, decorrente do inadimplemento de obrigações condominiais, na forma do artigo 52 do CDC.

Ver Comentários

Q313294 - VUNESP Advogado 2015

Dentro do que prevê o Código de Defesa do Consumidor acerca da coisa julgada nas ações coletivas, é correto afirmar que terá efeito
Ver Comentários

Q313404 - VUNESP Juiz de Direito 2015

Quanto à coisa julgada e seus efeitos, conforme previstos no CDC, é correto afirmar que
Ver Comentários

Q313938 - CESPE Juiz de Direito 2014

Em relação à interpretação dada pelo STJ às normas do CDC acerca da defesa do consumidor em juízo, da legitimidade ativa para a propositura de ações coletivas e para a defesa de interesses individuais homogêneos, bem como da coisa julgada, assinale a opção correta.
Ver Comentários