Sacristán (2000) apresenta a seguinte figura referente a objetivação do currículo no processo de seu desenvolvimento: A respeito a dessa figura, assinale a alternativa correta.
Sacristán (2000) apresenta a seguinte figura referente a objetivação do currículo no processo de seu desenvolvimento:
A respeito a dessa figura, assinale a alternativa correta.
Refere-se a um modelo normativo definido pelo autor que acredita que as decisões do currículo devem se configurar de maneira vertical.
Refere-se a um modelo de interpretação do currículo como algo construído no cruzamento de influências e campos de atividades diferenciados e interrelacionados.
Ao representar os condicionamentos escolares, o autor se apóia na perspectiva do reflexo condicionado, focando sobretudo na relação Estímulo-Resposta.
O autor aponta o termo currículo moldado pelos professores para se referir à falta de formação continuada dos profissionais da educação, que desatualizados não aplicam o currículo prescrito.
A figura aponta que, em uma perspectiva pós-moderna, o currículo se molda de várias maneiras, por isso, atualmente, não faz mais sentido falar em currículo na educação, descaracterizando esta área na educação.