Q321119 - FUMARC Advogado 2011
Assuntos: Trabalho da mulherDos contratos de natureza trabalhistaContratos de Trabalho Especiais (arts. 224 a 351)Do trabalho em condições especiaisEfeitos e duração do trabalho nos contratos de empregoIntervalos Inter e IntrajornadaDescanso no trabalho: repouso anual (férias) e semanalJornadas especiais de trabalhoCessação do contrato de empregoObrigações decorrentes da cessação do contrato de emprego
Para responder as questões de 66 a 70 tenha como
base a Constituição Federal e a Consolidação das
Leis do Trabalho.
A CLT dispõe que:
I. Não terá direito a férias o empregado que, no curso do período aquisitivo deixar o emprego e não for readmitido dentro de 90 (noventa) dias subseqüente à sua saída.
II. A empregada gestante tem direito à licença- maternidade de 150 (cento e cinquenta) dias, sem prejuízo do emprego e do salário.
III. Entre duas jornadas de trabalho, haverá um intervalo de doze horas consecutivas, no mínimo, destinado ao repouso.
IV. Nos contratos que tenham termo estipulado, o empregador que, sem justa causa, despedir o empregado, será obrigado a pagar-lhe, a título de indenização, a remuneração a que teria direito até o termo do contrato.
V. A duração normal do trabalho dos empregados em bancos, casas bancárias e Caixa Econômica Federal será de 6 (seis) horas contínuas nos dias úteis, com exceção dos sábados, perfazendo um total de 30 (trinta) horas de trabalho por semana.
Assinale a alternativa CORRETA às afrmações acima: