Disciplinas Legislação do Ministério Público Lei Complementar Estadual nº 72, de 12 de dezembro de 2008 (Lei Orgânica e o Estatuto do Ministério Público do Estado do Ceará) Questões de concursos sobre "Lei Complementar Estadual nº 72, de 12 de dezembro de 2008 (Lei Orgânica e o Estatuto do Ministério Público do Estado do Ceará)" | Legislação do Ministério Público - página 1 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Lei Complementar Estadual nº 72, de 12 de dezembro de 2008 (Lei Orgânica e o Estatuto do Ministério Público do Estado do Ceará) que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q194458 - FCC Analista Ministerial - Direito 2013
De acordo com a Lei Complementar Estadual no 72/08, as Procuradorias de Justiça, o Conselho Superior do Ministério Público e a Comissão de Concurso são órgãos do Ministério Público, respectivamente,
A)de administração, de execução e auxiliar.
B)de administração, de execução e de execução.
C)auxiliar, de execução e auxiliar.
D)auxiliar, de administração e de administração.
E)de execução, de administração e de administração
Responder
Q194500 - FCC Promotor de Justiça 2014
Nos casos em que atuar, o Promotor de Justiça poderá
A)avaliar documentos médico-legais, quer sejam: notificações, atestados, relatórios e pareceres.
B)solicitar parecer-médico legal, documento em que o médico perito não deverá expor suas convicções científicas e doutrinárias.
C)analisar se o laudo médico-legal foi corretamente ditado ao escrivão de polícia.
D)apreciar se o relatório médico-legal apresenta a descrição correta, visto que a mesma deve conter revisão de literatura metódica, minuciosa e objetiva.
E)verificar no preâmbulo do relatório médico-legal se existe a análise sumária daquilo que os peritos puderam concluir após exame minucioso.
Responder
Q194641 - FCC Promotor de Justiça 2011
De acordo com a Lei Orgânica e o Estatuto do Ministério Público do Estado do Ceará (Lei Complementar Estadual no 72/2008), constitui, dentre outras, prerrogativa dos membros do Ministério Público do Estado do Ceará receber
A)subsídios integrais, sem perder a sua posição para efeito de promoção, na lista de antiguidade, quando licenciado para tratamento de saúde.
B)remuneração consistente em subsídios fixados em parcela única, obedecidas, em qualquer caso, as disposições constitucionais.
C)o pagamento de décimo terceiro salário, além dos subsídios fixados em parcela única.
D)ajuda de custo equivalente a um mês de subsídio quando, em virtude de promoção, passar a residir na sede da nova titularidade.
E)intimação pessoal em qualquer processo e grau de jurisdição, através dos autos com vista.
Responder
Q194642 - FCC Promotor de Justiça 2011
De acordo com a Lei Orgânica e o Estatuto do Ministério Público do Estado do Ceará (Lei Complementar Estadual no 72/2008), compete ao Colégio de Procuradores de Justiça
A)decidir sobre pedido de revisão de procedimento administrativo disciplinar de membro do Ministério Público.
B)apreciar pedidos de aproveitamento, reintegração, reversão e aposentadoria de membros do Ministério Público.
C)aprovar o quadro geral de antiguidade do Ministério Público e decidir sobre reclamações formuladas a esse respeito.
D)deliberar sobre prorrogação de prazo para posse ou exercício no cargo de membro do Ministério Público.
E)aprovar os pedidos de remoção por permuta entre membros do Ministério Público.
Responder
Q194806 - FCC Promotor de Justiça 2009
Conforme a legislação em vigor, sobre o Ministério Público do Estado do Ceará, é correto afirmar:
A)o Conselho Superior do Ministério Público, órgão fiscalizador da atuação do Ministério Público, tem como principal objetivo velar pelos seus princípios institucionais e é constituído de cinco Procuradores de Justiça, do Corregedor-Geral e de três membros de primeira instância, todos eleitos pela carreira, vedada a reeleição.
B)é vedado aos seus membros exercer a advocacia, exercer o comércio ou participar de sociedade comercial, exceto como cotista ou acionista.
C)é organizado em carreira, aí incluído o cargo de Procurador-Geral de Justiça, e tem autonomia financeira, dispondo de dotação orçamentária própria.
D)a Procuradoria-Geral da Justiça, subordinada diretamente ao Chefe do Poder Executivo, tem sede na Capital, jurisdição em todo o Estado e mantém a chefia e os serviços administrativos do Ministério Público, sob orientação da Secretaria de Estado da Justiça.
E)o Colégio de Procuradores, órgão deliberativo da administração superior do Ministério Público, é integrado pelos Procuradores de Justiça com mais de dez anos de exercício e presidido pelo Procurador-Geral de Justiça.
Responder
Q194928 - FCC Técnico Ministerial 2013
Considere a seguinte situação hipotética: Gustavo é Vice-Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará. Em caso de impedimento, segundo a Lei Complementar Estadual nº 72/08, Gustavo será substituído pelo
A)Procurador de Justiça mais antigo no cargo.
B)Presidente do Conselho Superior do Ministério Público.
C)Procurador de Justiça com idade mais avançada.
D)Presidente do Colégio de Procuradores.
E)Vice-Presidente do Colégio de Procuradores.
Responder