A segurança da informação visa garantir confidencialidade, integridade e disponibilidade dos ativos, além de manter o impacto e a ocorrência de incidentes de segurança da informação nos níveis exigidos pela organização.
A partir dessas informações, é correto afirmar que o gerenciamento da segurança da informação é tratado
À luz do ITIL v3, a entrega de novas funcionalidades exigidas pelo negócio — incluindo o planejamento, a programação, o controle da construção e os testes das liberações — é de responsabilidade do(a)
Considere, por hipótese, que um usuário dos serviços de TI do CREMESP, que implantou as práticas da ITIL v3, teve seu acesso à Intranet interrompido subitamente quando acessava um serviço essencial para a realização do seu trabalho. Fez, então, um chamado e foi atendido por um funcionário que registrou o evento classificando-o de acordo com o impacto e urgência. Como percebeu que se tratava de um incidente difícil de resolver, o funcionário escalou-o para o pessoal especializado e manteve o usuário informado sobre o andamento da solicitação. Quando o problema foi resolvido, o funcionário fechou o chamado. A Função da ITIL v3 Edição 2011 envolvida neste caso é conhecida como Central de
Q220905 - IADES Analista - Tecnologia da Informação 2018
O conjunto de práticas Information Technology Infrastructure Library (ITIL) está documentado em um conjunto principal de cinco livros, cada um dos quais corresponde a uma das divisões do ciclo de vida de um serviço. Acerca desses livros, é correto afirmar que o (a)
Q220908 - IADES Analista - Tecnologia da Informação 2018
Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é um conjunto de práticas detalhadas para gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI). Esse conjunto de práticas divide o ciclo de vida de um serviço em cinco partes principais: estratégia de serviço; desenho de serviço; transição de serviço; operação de serviço; e melhoria contínua de serviço. Entre essas cinco divisões, qual é a responsável por definir como os serviços de TI irão entregar valor para o negócio?
Q220916 - FCC Auditor Fiscal da Receita Estadual 2018
O modelo de Melhoria Contínua de Serviço do ITIL v3, edição 2011, para gerenciamento de serviços de TI, se orienta nas metas de eficiência operacional e na continuidade do serviço, entre outras, por meio de princípios, práticas e métodos de gerenciamento da qualidade e de como fazer sistematicamente melhorias incrementais e de larga escala na qualidade do serviço, com base principalmente
A governança de TI e o gerenciamento de TI promovem a socialização de “boas práticas” por meio de normas, padrões e frameworks. Qual é a referência associada à governança de TI e ao gerenciamento de TI, respectivamente?
Q220951 - CCV-UFC Analista de Tecnologia da Informação 2013
Os processos: “Gerenciamento de Evento”, “Gerenciamento de Incidente e Gerenciamento de Problema”, estão relacionados com qual Estágio do Ciclo de Vida do Serviço do modelo ITIL?
Q220952 - CCV-UFC Analista de Tecnologia da Informação 2013
Quais são os processos que fazem parte do Estágio do Ciclo de Serviço denominado “Projeto de Serviços “definido no modelo ITIL.
Q220955 - CCV-UFC Analista de Tecnologia da Informação 2013
De acordo com o modelo ITIL, o processo denominando “Gerenciamento de Mudança” faz parte de qual Estágio do Ciclo de Serviço e qual seu objetivo principal?