Questões de concursos sobre "Avaliação de Desempenho" | Gestão de Pessoas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Avaliação de Desempenho que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q129672 - FGV Analista Legislativo - Psicologia 2018

Assinale a opção que indica a ferramenta que permite avaliar o
desempenho de um funcionário por diversas fontes (como
gerentes, clientes, subordinados, além do próprio avaliado),
visando compreender suas deficiências e a auxiliar na evolução
das suas competências. 
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Q129703 - FCC Analista Judiciário - Psicologia 2018

Na construção de uma Avaliação de Desempenho, considere:


I. Não é possível iniciar pela avaliação.

II. Empenho e desempenho são conceitos iguais.

III. O avaliador precisa estar preparado para avaliar.

IV. Competência é um comportamento não observável.


Está correto o que consta APENAS de 

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Q129794 - IADES Analista Previdenciário 2018

Um dos métodos de avaliação de desempenho considerados
tradicionais é o da pesquisa de campo, que é considerado
muito eficaz, porém demorado e financeiramente oneroso. O
método por pesquisa de campo é composto por fases. São
consideradas fases desse método a (o) 
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Q129795 - IADES Analista Previdenciário 2018

No contexto da avaliação de desempenho, a literatura
descreve diferentes atores como responsáveis pela execução
da avaliação. Nessa perspectiva, existe a avaliação conhecida
por 360º. Esta caracteriza-se pelo fato de 
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Q129796 - IADES Analista Previdenciário 2018

Configuram-se como métodos de avaliação de desempenho o
método 
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Q129880 - FCC Analista Judiciário - Psicologia 2018

Escalas de classificação gráfica, lista de verificação e escalas de classificação comportamental são três métodos de avaliação
do desempenho que se baseiam na avaliação em relação aos 
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Q130034 - FUNRIO Psicólogo 2018

Para que o Psicólogo em uma instituição possa fazer a
avaliação e o acompanhamento dos funcionários, ele
precisa ter definido os
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Q130131 - INSTITUTO AOCP Analista Judiciário - Psicologia 2018

Em relação à avaliação de desempenho
nas organizações, é correto afirmar que
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Q130174 - FUMARC Psicólogo 2018

A avaliação 360 graus é uma ferramenta de desenvolvimento profissional e pessoal muito utilizada pelas organizações nos dias atuais. Entre as vantagens desse modelo de avaliação, considere as seguintes afirmativas:


I. Destaca clientes internos/externos e o espirito de equipe.

II. Requer treinamento dos avaliadores para o sucesso da ferramenta.

III. Funcionários podem fazer conluio para dar avaliação inválida para outras pessoas.

IV. Administrativamente complexo para combinar todas as avaliações dos funcionários.

V. Se o feedback envolve a opinião de todos, propicia o autodesenvolvimento do avaliado.


Está CORRETO apenas o que se afirma em: 

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Q130181 - FUMARC Psicólogo 2018

O JCB Fast Food & Restaurante vem recebendo um número crescente de reclamações de seus clientes sobre o atendimento prestado pelos funcionários. As reclamações referem-se, principalmente, à falta de atenção para com os clientes, especialmente no horário do almoço, demonstrada por queixas como “é necessário perguntar várias vezes antes de responderem”, “não olham os clientes nos olhos” e “parecem estar sempre muito ocupados”. A direção do restaurante reconhece que essa situação causa insatisfação nos clientes, contradizendo a missão da empresa que é “excelência de qualidade na prestação de serviços em alimentos e bebida”, entendendo que a satisfação e a fidelização do cliente são o melhor negócio.


A direção do restaurante pediu à gerente de RH uma revisão nas práticas de gestão de pessoas, como forma de apoiar o desenvolvimento da cultura voltada para atendimento de qualidade ao cliente. Portanto, a avaliação de desempenho deverá priorizar:

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