Disciplinas Gestão de Pessoas Aplicando Pessoas Questões de concursos sobre "Aplicando Pessoas" | Gestão de Pessoas - página 16 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Aplicando Pessoas que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q220609 - ESAF Administrador 2010
A Avaliação 360º é um método
A)que se baseia no fato de que, no comportamento humano, existem certas características extremas capazes de levar a resultados positivos (sucesso) ou negativos (fracasso).
B)que consiste na utilização de retornos que incluem diversas fontes que tentam captar o maior número de canais e direções.
C)que enfatiza o desempenho futuro, ou melhor, as potencialidades ou as características do avaliado as quais facilitarão que amanhã este assuma tarefas e atividades que lhe serão atribuídas por vários canais e direções.
D)que se baseia na comparação periódica entre os resultados fixados (ou esperados) para cada funcionário e os resultados efetivamente alcançados.
E)desenvolvido com base em entrevistas com o superior hierárquico. É amplo e permite, além de um diagnóstico do desempenho do empregado, a possibilidade de planejar juntamente com o supervisor seu desenvolvimento.
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Q220614 - FUNIVERSA Administrador 2010
Existe um método tradicional de avaliação de desempenho que utiliza frases descritivas, com alternativas acerca do desempenho individual, entre as quais o avaliador deve escolher apenas uma ou duas delas mais adequadas à pessoa avaliada. Esse é o conhecido método
A)das escalas gráficas.
B)da pesquisa de campo.
C)dos incidentes críticos.
D)da escolha forçada.
E)misto.
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Q220650 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa 2011
A avaliação de desempenho 360° tem como principal vantagem
A)garantir que todos os subordinados opinarão de forma anônima sobre o desempenho profissional do gerente.
B)assegurar o ajustamento dos funcionários às variadas demandas de seu ambiente de trabalho e parceiros.
C)proporcionar uma adequada adaptação do funcionário avaliado às expectativas dos dirigentes da organização.
D)permitir que todos os membros de uma equipe de trabalho avaliem o trabalho dos seus parceiros.
E)assegurar uma avaliação bem focalizada por parte da comissão designada para tal pela direção.
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Q220722 - CCV-UFC Auxiliar de Administração 2017
Considerado como um dos métodos de avaliação de desempenho ainda pouco utilizado no Brasil, a avaliação por resultados é caracterizada como:
A)Parecer dos chefes sobre a eficiência de cada empregado sob a sua responsabilidade.
B)Avaliação dos indivíduos mediante a escolha de frases que descrevem seu desempenho individual.
C)Comparação periódica entre as metas fixadas para cada empregado e os resultados efetivamente alcançados.
D)Colocar os empregados de determinada categoria em grupos e avaliá-los segundo determinado padrão.
E)Formulário de dupla entrada, no qual as linhas representam os fatores que estão sendo avaliados e as colunas os graus de avaliação.
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Q220724 - CCV-UFC Auxiliar de Administração 2017
São exemplos de atividades de controle ou monitoração realizadas pela gestão de pessoas:
A)análise e descrição de cargos.
B)treinamento e desenvolvimento de pessoal.
C)avaliação de desempenho e banco de dados.
D)planejamento e alocação interna de recursos humanos.
E)identificação das necessidades de pessoal e pesquisa de mercado.
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Q220743 - CS-UFG Auxiliar de Administração 2017
A expressão inglesa feedback , em termos de atendimento, significa:
A)alimentação ou informação inicial na administração.
B)retroalimentação ou resposta a um determinado pedido ou acontecimento.
C)alimentação ou informação final no âmbito da teoria de sistemas.
D)discordância ou resposta negativa a um evento ou acontecimento.
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Q220805 - FCC Administrador 2008
A técnica de Avaliação de Desempenho 360 Graus consiste:
A)numa avaliação do desempenho de todos os funcionários de um mesmo nível hierárquico dentro de uma organização, realizado por auditoria externa que garanta o caráter objetivo e neutro do processo.
B)numa comparação entre a percepção dos pares no trabalho, do superior imediato, dos subordinados diretos, clientes, fornecedores, e a percepção que o ocupante do cargo tem de si mesmo, no exercício das atividades.
C)numa comparação entre os desempenhos efetivos em termos de produtividade, de todos os funcionários de um mesmo setor, tendo como objetivo a implementação de um processo de downsizing .
D)em uma seqüência de avaliações dos superiores pelos subordinados, visando a construção de indicadores de produtividade e satisfação com as relações interpessoais num determinado setor da organização.
E)em um processo de brain storming envolvendo todos os funcionários de uma organização, visando subsidiar o planejamento estratégico situacional.
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Q220811 - FCC Administrador 2009
A principal vantagem da Avaliação 360° é
A)facilitar a adaptação dos funcionários às variadas demandas que recebe de seus colegas, fornecedores e clientes.
B)aumentar a influência dos funcionários no planejamento estratégico da organização.
C)verificar com maior facilidade as contradições nas autoavaliações dos subordinados.
D)evitar o favorecimento de funcionários por parte de chefias mal-intecionadas.
E)impedir que a avaliação de cada funcionário por membros de outro setor da organização seja mais objetiva.
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Q220903 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa 2009
O método de avaliação de desempenho mais adequado para assegurar o ajustamento de funcionário às demandas que ele recebe do ambiente interno e externo à organização é a advinda da
A)comissão de avaliação de desempenho.
B)avaliação para cima.
C)avaliação 360°.
D)autoavaliação.
E)avaliação gerencial.
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