Questões de concursos sobre "Recursos" | Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015 - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Recursos que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q288449 - FCC Defensor Público 2018

Nas ações judiciais de competência da Justiça da Infância e Juventude, conforme previsão expressa na lei,
Ver Comentários

Q288901 - FGV Oficial de Justiça 2018

Na proteção integral e prioritária à criança e ao adolescente, prevista na Lei nº 8.069/90, o Ministério Público, após receber relatório da autoridade competente afirmando a impossibilidade de reintegração familiar de um menor, ingressou com ação de destituição do poder familiar. O pedido foi julgado improcedente. Para interpor o recurso de apelação, o Ministério Público deverá observar o prazo de:
Ver Comentários

Q289099 - FCC Defensor Público 2018

A respeito do sistema recursal previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, é correto afirmar:
Ver Comentários

Q309146 - MPE-RS Promotor de Justiça 2014

Assinale a alternativa correta.
Ver Comentários

Q309381 - CESPE Juiz de Direito 2013

Assinale a opção correta com base nas disposições do ECA.
Ver Comentários

Q309449 - MPE-GO Promotor de Justiça 2013

Nos procedimentos afetos à Justiça da Infância e da Juventude, inclusive os relativos à execução das medidas socioeducativas, adotar-se-á o sistema recursal da Lei n° 5.869, de 11 de janeiro de 1973 (Código de Processo Civil), com a seguinte adaptação:
Ver Comentários

Q310390 - VUNESP Analista Administrativo - Direito 2010

Assinale a alternativa correta.
Ver Comentários

Q310774 - FCC Defensor Público 2006

O direito de adolescentes e crianças manifestarem e terem levadas em consideração sua opinião e sua vontade em qualquer assunto ou procedimento que os afete é um dos pilares da doutrina da proteção integral. Por conta disso, o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê expressamente
Ver Comentários

Q330675 - TRT 22 PI Juiz do trabalho 2013

Dispõe o art. 557, do CPC, que “o relator negará seguimento a recurso manifestamente inadmissível, improcedente, prejudicado ou em confronto com súmula ou com jurisprudência dominante do respectivo tribunal, do Supremo Tribunal Federal, ou de Tribunal Superior”. No que tange à “jurisprudência dominante do respectivo tribunal”, é CORRETO afirmar:
Ver Comentários

Q330785 - FGV Assessor Jurídico 2014

Contribuinte ajuizou demanda, pelo rito ordinário, em face do Município, em que se insurgiu contra a nova alíquota prevista em lei para o imposto sobre propriedade predial e territorial urbana, sob o fundamento de ser ela extremamente elevada e ofensiva aos princípios da capacidade contributiva e da razoabilidade. Regularmente citado, o ente federativo não apresentou contestação. Depois de decretada a revelia da parte ré, o juiz proferiu sentença em que julgava procedente o pedido. Sem que tivesse havido a interposição de recurso de apelação pelo Município, os autos subiram ao Tribunal de Justiça por força do duplo grau de jurisdição obrigatório. Vislumbrando na lei municipal os vícios de inconstitucionalidade alegados na petição inicial, deve órgão fracionário ao qual foram distribuídos os autos:
Ver Comentários