Disciplinas Direito Financeiro Despesa obrigatória de caráter continuado Questões de concursos sobre "Despesa obrigatória de caráter continuado" | Direito Financeiro - página 4 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Despesa obrigatória de caráter continuado que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q327514 - FCC Procurador 2010
A despesa obrigatória de caráter continuado conceitua-se legalmente como despesa
A)de custeio derivada de lei que fixe para o ente a obrigação legal de sua execução por um período superior a um exercício financeiro.
B)corrente derivada de lei, medida provisória ou ato administrativo normativo que fixe para o ente a obrigação legal de sua execução por um período superior a dois exercícios.
C)com pessoal e despesa com seguridade social.
D)de capital derivada de lei que fixe para o ente a obrigação legal de sua execução por um período superior a um mandato do chefe do Executivo, devendo vir prevista, necessariamente, no plano plurianual.
E)com pessoal, material, serviços, obras e outros meios de que se serve a administração pública para consecução de seu fim.
Responder
Q327516 - FCC Procurador 2010
A repartição dos limites globais com despesa com pessoal pelos Estados NÃO poderá exceder, respectivamente,
A)2,5% para o Legislativo, incluído o Tribunal de Contas; 6% para o Judiciário; 40,9% para o Executivo e 0,6% para o Ministério Público.
B)6% para o Legislativo, incluído o Tribunal de Contas; 4% para o Judiciário; 49,3% para o Executivo e 0,7% para o Ministério Público.
C)3% para o Legislativo, incluído o Tribunal de Contas; 6% para o Judiciário; 49% para o Executivo e 2% para o Ministério Público.
D)4% para o Legislativo, incluído o Tribunal de Contas; 5% para o Judiciário; 48% para o Executivo e 3% para o Ministério Público.
E)3,5% para o Legislativo, incluído o Tribunal de Contas; 5% para o Judiciário; 48,5% para o Executivo e 3% para o Ministério Público.
Responder
Q327620 - FGV Auditor 2008
Em relação às despesas, assinale a afirmativa incorreta .
A)A Lei Complementar 101/00, que alterou a Lei 4320/64, classifica as despesas em despesas correntes e despesas de capital.
B)As despesas correntes abrangem as despesas de custeio e as transferências correntes.
C)A prorrogação de despesa criada por prazo determinado não é considerada como aumento de despesa, desde que a prorrogação não ultrapasse o período de doze meses.
D)Considera-se obrigatória de caráter continuado a despesa corrente derivada de lei, medida provisória ou ato administrativo normativo que fixem para o ente a obrigação legal de sua execução por um período superior a dois exercícios.
E)Para os fins da Lei Complementar 101/00, considera-se adequada com a lei orçamentária anual a despesa objeto de dotação específica e suficiente, ou que esteja abrangida por crédito genérico, de forma que, somadas todas as despesas da mesma espécie, realizadas e a realizar, previstas no programa de trabalho, não sejam ultrapassados os limites estabelecidos para o exercício.
Responder
Q327646 - FGV Procurador 2008
Em relação às despesas, assinale a afirmativa incorreta .
A)A Lei Complementar 101/00, que alterou a Lei 4320/64, classifica as despesas em despesas correntes e despesas de capital.
B)Para os fins da Lei Complementar 101/00, considera-se adequada com a lei orçamentária anual a despesa objeto de dotação específica e suficiente, ou que esteja abrangida por crédito genérico, de forma que, somadas todas as despesas da mesma espécie, realizadas e a realizar, previstas no programa de trabalho, não sejam ultrapassados os limites estabelecidos para o exercício.
C)Considera-se obrigatória de caráter continuado a despesa corrente derivada de lei, medida provisória ou ato administrativo normativo que fixem para o ente a obrigação legal de sua execução por um período superior a dois exercícios.
D)A prorrogação de despesa criada por prazo determinado não é considerada como aumento de despesa, desde que a prorrogação não ultrapasse o período de doze meses.
E)As despesas correntes abrangem as despesas de custeio e as transferências correntes.
Responder
Q328091 - FCC Técnico de Controle Externo 2010
A despesa obrigatória de caráter continuado
A)pode derivar de medida provisória que fixe para o ente obrigação legal de sua execução por um período superior a dois exercícios financeiros.
B)aplica-se apenas nas hipóteses de criação de despesa, não valendo para os casos de aumento de despesa.
C)fixa obrigação de caráter permanente, como, por exemplo, amortização da dívida púbica.
D)classifica-se como despesa de capital na modalidade transferência de capital.
E)independe, em qualquer caso, de análise sobre as metas de resultados fiscais previstos no Anexo da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Responder