Questões de concursos sobre "Qualidade na Administração Pública" | Administração Pública - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Qualidade na Administração Pública que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q4536 - FCC Analista – Administrador 2016

A gestão de resultados na produção de serviços públicos representa uma importante mudança de paradigma na atuação
governamental. Uma das dimensões do tema é a utilização de indicadores no processo de avaliação dos resultados, os quais
Ver Comentários

Q4558 - CETAP Analista - Administração 2015

A última reunião entre os gestores de áreas do Ministério Público
de Contas dos Municípios do Estado de Santa Fé foi motivada
pela necessidade de realização de um diagnóstico
socioambiental tendo como base a ferramenta SWOT. O
resultado expressa-se a seguir:
I- os processos poluidores do órgão foram qualificados como
fraquezas;
II- a organização foi considerada poluidora, motivo pelo qual
listou-se tal asserção no campo das fraquezas;III- o aumento da regulamentação ambiental, que exige
investimentos adicionais do órgão, foi elencado como
oportunidade;
IV- identificou-se que a administração e funcionários não são
comprometidos com a preservação ambientai, o que foi
considerado como ameaça.
É correto o que se afirma em:
Ver Comentários

Q4559 - FCC Analista Judiciário - Administrativa 2015

A adoção dos princípios da gestão da qualidade total pela
Administração pública pode ser considerada como um
avanço na melhoria do relacionamento com a sociedade e
da prestação de serviços aos usuários. Para as organizações públicas, uma das principais consequências da implantação
desse sistema é a
Ver Comentários

Q4566 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa - Administração 2014

A gestão da qualidade nos serviços públicos passa por  conceitos de grandes estudiosos, tais comoI.  Ishikawa, criador do Diagrama Causa e Efeito, do  Círculo da Qualidade e do PDCA.       II.  Juran, desenvolvedor da Trilogia de ênfase na  qualidade: do projeto; de conformidade; do serviço  de campo.       III.  Deming, que introduziu a estatística no controle da  qualidade com uso das técnicas de Shewhart.      Está correto o que se afirma em
Ver Comentários

Q4583 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa 2013

Pode-se apontar como características do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade, implantado na Administração Pública Federal em 1991,
Ver Comentários

Q4587 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa 2012

Sistema de liderança, qualidade de vida, processos orçamentários e financeiros, e resultados relativos à sociedade  estão relacionados, respectivamente, aos seguintes critérios de avaliação da gestão pública:
Ver Comentários

Q4593 - FCC Analista Ministerial - Administração 2012

Um fato que vem sendo observado nas reformas administrativas governamentais em todo o mundo é o de que o  foco nos resultados é necessário, mas não suficiente.  Nesse sentido, a Qualidade como modelo de transformação e aperfeiçoamento organizacional  tem sido largamente utilizada na administração pública. Em termos históricos, no caso brasileiro, isso fez com que se planejasse um  Programa de Qualidade, dando sustentação às reformas  que se iniciaram ainda no século passado. Considerando o enunciado, contempla o programa de  qualidade aplicado ao governo federal brasileiro:
Ver Comentários

Q4594 - FCC Analista Judiciário - Área Judiciária 2012

A gestão de qualidade total aplicada a organizações do setor público deve priorizar, entre outras práticas,
Ver Comentários

Q4597 - FCC Analista Judiciário - Contabilidade 2012

A busca por prestação de serviços de qualidade para o cidadão na gestão pública flexibilizada como estratégia para alcançar a  satisfação do consumidor, em que o cidadão deixa de ser visto como mero financiador do sistema, por meio de pagamento de  impostos, e passa a ser a razão de existir dos serviços públicos, caracterizou o estágio da administração pública conhecido por
Ver Comentários

Q4600 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa 2012

O principal indicador utilizado pelo Programa de Qualidade  no Serviço Público para medir o sucesso das organizações públicas que aderiram ao Programa é o índice de
Ver Comentários