Disciplinas Administração Pública Qualidade na Administração Pública Questões de concursos sobre "Qualidade na Administração Pública" | Administração Pública - página 2 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Qualidade na Administração Pública que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q4605 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa 2011
O princípio central da gestão da qualidade nos serviços públicos é
A)o foco nos clientes e nos usuários, identificando suas satisfações e insatisfações.
B)a definição de diretrizes estratégicas tendo como objetivo a elevação da produtividade.
C)a motivação constante dos funcionários através da ampliação das tarefas.
D)a atribuição de maior responsabilidade e liberdade de opinião para os funcionários.
E)a racionalização dos processos decisórios, visando a redução de custos.
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Q4620 - FCC Analista de Controle Externo - Inspeção Governamental 2010
O pressuposto central da excelência no serviço público é a
A)garantia de um atendimento impessoal e padronizado a todos os cidadãos.
B)obrigação de participação direta dos cidadãos nas decisões em todos os âmbitos da administração pública.
C)atenção prioritária ao cidadão e à sociedade na condição de usuários de serviços públicos.
D)publicação de toda a legislação e dos procedimentos que envolvem os atos da administração pública.
E)redução dos gastos e a racionalização dos serviços em todos os âmbitos da administração pública.
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Q4647 - FCC Auditor Fiscal do Município 2007
A respeito dos desafios enfrentados pela Administração pública para aplicação da concepção de Gestão de Qualidade Total, é correto afirmar que
A)existe grande influência cultural na adesão das pessoas aos preceitos e valores da qualidade, sendo ainda mais relevantes as dificuldades decorrentes da posição hierárquica.
B)sua aplicação em serviços mostra-se dificultada em função do fator qualidade percebida e à correspondente impossibilidade de geração de indicadores objetivos de qualidade.
C)os servidores públicos tendem a rejeitar todo e qualquer mecanismo de gestão, planejamento, avaliação e controle originários do setor privado, como é o caso da Qualidade Total.
D)a descontinuidade administrativa e a existência de regras e regulações burocráticas extensivas e padronizadas inviabilizam aplicações duradouras da gestão da Qualidade Total no setor público.
E)as estruturas organizacionais, presas ao paradigma burocrático, não oferecem mecanismos para aferição da qualidade dos serviços desempenhados pelo Estado por meio de seus servidores.
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Q4652 - ESAF Auditor Fiscal do Trabalho - Prova 1 2006
Indique a opção que completa corretamente a frase a seguir: Os programas de qualidade têm como foco as necessidades dos ....................., buscam a maior .......................... dos processos, evitando ........................ Caracterizam-se pela ..................... e ..................
A)clientes internos e externos da organização / eficiência/ desperdícios. / participação de toda a equipe / melhoria contínua.
B)fornecedores / efetividade / a repetição de tarefas./ horizontalização das estruturas organizacionais/ mudanças drásticas.
C)acionistas / eficiência / desperdícios. / subordinação às decisões da diretoria / melhoria contínua.
D)clientes internos da organização / eficácia / a horizontalização das tarefas. / mudança fundamental dos processos / melhoria contínua.
E)Stakeholders / efetividade / a repetição de tarefas./ busca de padrões de desempenho / mudanças fundamentais.
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