As previsões do nível de demanda de mercado
dependem, dentre outros aspectos, do tipo de
mercado que está sob consideração. No que se refere
às diferentes maneiras de decompor um mercado,
analise as proposições abaixo.1) O mercado-alvo é a parte do mercado disponível
que a empresa decide buscar.
2) O mercado disponível é o conjunto de
consumidores que possuem renda, interesse e
acesso a determinada oferta.
3) O mercado fracionado é o conjunto de
compradores que está classificado como ‘grupos
vulneráveis’ ou ‘desfavorecidos’.
4) O mercado potencial é o conjunto de
consumidores que demonstram um nível de
interesse suficiente por uma oferta de mercado.
Estão corretas:
Em alguns segmentos de mercado o poder de negociação dos fornecedores é significativo. Entretanto,
que situação pode enfraquecer o poder de negociação dos fornecedores?
O departamento de vendas de uma empresa está reavaliando
o número de vendedores que se reportam a um
mesmo supervisor de vendas, em uma dada região, de
forma a garantir a capacidade desse supervisor de acompanhar
e de dar suporte adequado para o melhor desempenho
de cada vendedor nos diferentes produtos.
Essa reavaliação proposta envolve o conceito de
Foram levantados os seguintes dados a respeito da ação comercial de um vendedor:Número de dias trabalhados = 241 Número médio de visitas por dia = 6 Índice de vendas por visita = 0,40 Tamanho médio do pedido = R$ 20.000,00 Percentagem de encomendas indiretas = 0,55O volume de vendas diretas desse vendedor é de
Q3917 - FGV Técnico de Nível Superior - Administração de Empresas 2015
A forma de administrar serviços e medir seus resultados
apresenta algumas particularidades com relação à maneira de
proceder das empresas produtoras de bens tangíveis.
Nesse sentido analise as afirmações a seguir.
I. O papel preponderante do ouvidor é ser um representante
dos cidadãos tanto em uma empresa produtora de bens
quanto em uma prestadora de serviços.
II. A carta de serviços visa a uma aproximação com a sociedade
e a uma melhor comunicação dos esforços para atender às
suas expectativas.
III. O índice de satisfação e a ouvidoria foram instituídos para
medir a satisfação do usuário do setor de serviços.
Assinale:
Q3918 - FGV Técnico de Nível Superior - Administração de Empresas 2015
A capacidade de escolha do consumidor entre serviços que
deseja receber e produtos tangíveis que deseja adquirir estão
submetidos a algumas particularidades.
Nesse sentido analise as afirmativas a seguir.
I. Uma das diferenças entre a compra de serviços e de produtos
é a quantidade de informações disponíveis sobre um e outro.
II. O consumidor de serviços recebe sua compra e a consome de
maneira concomitante ao longo do processo.
III. O processo de aquisição de serviços se caracteriza pela
intangibilidade do “que se quer”, pela “originalidade” e pela
“escolha às cegas”.
Assinale:
Uma firma de material de Informática apresenta proposta de prestação de serviços especiais a uma empresa desse ramo. A proposta inclui a obrigatoriedade da aquisição de equipamento nessa empresa, considerado o mais custoso do mercado, embora outras empresas realizem a venda desse mesmo material, mas sem prestar o serviço solicitado.Nos termos das normas que regem a concorrência no Brasil, a aceitação dessa proposta é um(a)
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