Questões de concursos sobre "Comportamento do Consumidor" | Marketing - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Comportamento do Consumidor que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152582 - FCC Publicitário 2018

Entre as várias estratégias adotadas dentro do planejamento de marketing há o merchandising, que visa à 
Ver Comentários

Q152584 - FCC Publicitário 2018

A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa publica anualmente um documento chamado “Critério Brasil”, com dados
atualizados sobre a distribuição de classes, o qual serve como diretriz de ordem geral por entidades prestadoras de serviços. Esse
documento apresenta uma distribuição de classes no Brasil por letras, bem como suas subdivisões, tendo uma abordagem básica 
Ver Comentários

Q152585 - FCC Publicitário 2018

Será realizada uma campanha de marketing institucional para uma organização não governamental voltada à preservação do meio ambiente. Durante a execução da campanha, estão previstos os seguintes objetivos:


I. Demonstrar aos apoiadores da organização que suas contribuições para as metas, principalmente quando envolvem doações financeiras, estão sendo utilizadas de forma correta e ética.

II. Alertar o seu público sobre a existência da instituição, suas metas na sociedade, serviços prestados e a necessidade de contribuição (inclusive financeira, se for o caso).

III. Influenciar pessoas e entidades na sociedade a aceitar as metas da organização também como suas, merecedoras de auxílio do público (inclusive financeiro, quando for o caso), coletando apoios.


A ordem correta para realização desses objetivos é 

Ver Comentários

Q152589 - FGV Analista de Comunicação 2018

Um banco tem entre seus clientes diversos segmentos heterogêneos, que dificultam a comunicação para um público amplo e tornam necessária a realização de diversos ajustes em produtos e serviços. Dessa forma, o custo para captação de clientes é mais alto do que o dos concorrentes.


A direção do banco implementou um plano de marketing que tem como principal indicador para avaliar o relacionamento com o público:

Ver Comentários

Q152590 - FGV Analista de Comunicação 2018

A ferramenta de marketing que fornece mais subsídios para os
profissionais de comunicação ajustarem suas estratégias e ações,
visando à lealdade dos clientes, quando há um grande volume de
informações, é o(a):
Ver Comentários

Q152593 - FGV Analista de Comunicação 2018

Uma empresa de capital aberto tem como um de seus públicos mais relevantes os acionistas e investidores.


O assessor de comunicação, ao elaborar um planejamento para se relacionar com esse público, deve buscar informações específicas com o setor de:

Ver Comentários

Q152657 - FCC Analista de Marketing 2013

Envolvimento com a oferta é um conceito central para analisar o comportamento do consumidor. Na aplicação deste conceito, 
Ver Comentários

Q152674 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

De olhos postos na fidelização dos clientes, uma empresa planeja realizar uma campanha interna para a melhoria da prestação dos seus serviços, visando à satisfação da sua clientela. Qual veículo é recomendado para uma comunicação eficaz com o público-alvo dessa campanha?

Ver Comentários

Q152697 - UFF Administrador 2009

Os consumidores reagem de diferentes formas quando procuram um produto numa loja ou supermercado e não o encontram. A situação na qual o consumidor NÃO sofre impacto em sua decisão de compra, em virtude da falta do produto, é denominada:
Ver Comentários

Q152792 - CESGRANRIO Técnico de Comercialização Logística Júnior 2010

A distribuidora de combustíveis YYZ estima que 35% dos consumidores de combustíveis estejam interessados em utilizar etanol. Desse percentual de consumidores de etanol, apenas 10% compra combustível da YYZ. Esse grupo de consumidores pode ser classificado, pela distribuidora YYZ, como mercado
Ver Comentários