Questões de concursos sobre "Provimento Geral da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios" | Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs) - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Provimento Geral da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q196148 - CESPE Titular de Serviços de Notas e de Registros 2014

Acerca do registro de protesto, com base no Provimento Geral da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios aplicado aos serviços notariais e de registro, é correto afirmar que
Ver Comentários

Q196149 - CESPE Titular de Serviços de Notas e de Registros 2014

Na apresentação de um cheque para protesto, de acordo com o Provimento Geral da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios aplicado aos serviços notariais e de registro, é correto afirmar que
Ver Comentários

Q196150 - CESPE Titular de Serviços de Notas e de Registros 2014

Conforme o Provimento Geral da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios aplicado aos serviços notariais e de registro, ao receber um título para protesto, o tabelião deve examinar.
Ver Comentários

Q196151 - CESPE Titular de Serviços de Notas e de Registros 2014

Em regra, um título a ser protestado deve ser levado, no DF, ao cartório de distribuição. Considere, todavia, que, em lugar de assim proceder, um credor, ao saber que o devedor reside em Sobradinho — onde há dois cartórios de protesto —, tenha apresentado o título para protesto em uma dessas duas serventias. 

Nessa situação hipotética, o tabelião a quem o credor procurou para entregar o referido título, em conformidade com o Provimento Geral da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios aplicado aos serviços notariais e de registro, deve.
Ver Comentários

Q196152 - CESPE Titular de Serviços de Notas e de Registros 2014

O Provimento Geral da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios aplicado aos serviços notariais e de registro prevê escritura.
Ver Comentários

Q196153 - CESPE Titular de Serviços de Notas e de Registros 2014

Conforme o Provimento Geral da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios aplicado aos serviços notariais e de registro, o reconhecimento de firma por semelhança é admitido.
Ver Comentários

Q196154 - CESPE Titular de Serviços de Notas e de Registros 2014

Com base no Provimento Geral da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios aplicado aos serviços notariais e de registro, assinale a opção correta acerca da lavratura de testamentos.
Ver Comentários

Q196267 - CESPE Analista Judiciário - Área Judiciária - Execução de Mandados 2003

Em relação ao PGC e aos demais provimentos da Corregedoria da Justiça do DF, assinale a opção correta.
Ver Comentários

Q196268 - CESPE Analista Judiciário - Área Judiciária - Execução de Mandados 2003

Acerca da Comissão Distrital Judiciária de Adoção (CDJA), de acordo com o Provimento n.º 1, de 9 de abril de 2002, da Corregedoria Geral da Justiça do DF, julgue os itens seguintes. 

I A CDJA não funcionará na sede da Vara da Infância e da Juventude, mas na Corregedoria Geral da Justiça, e deverá reunir-se, em princípio, pelo menos uma vez por mês, em caráter ordinário, e extraordinariamente, quando seu presidente convocar.

II A CDJA destina-se a prestar auxílio técnico à Vara da Infância e da Juventude e, subsidiariamente, às varas criminais e às de família.

III Caberá à CDJA manter cadastro, atualizado e sigiloso, de adotandos e de pretendentes à adoção de crianças e adolescentes, quer residam os pretendentes no Brasil, quer no exterior; pode a comissão receber os documentos dos interessados pessoalmente, por procurador, por meio de entidades reconhecidas nessa área ou, ainda, por via postal.

IV Em casos urgentes, devidamente autorizados pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude e comunicados à Corregedoria Geral da Justiça, poderá ser deferida adoção internacional sem que o adotante esteja habilitado perante a CDJA.

V O simples estágio de convivência de criança ou adolescente adotando com pretendentes estrangeiros à adoção, devido à sua natureza precária, poderá ocorrer sem que os estrangeiros tenham sido objeto de laudo de habilitação emitido pela CDJA.

Estão certos apenas os itens
Ver Comentários

Q196269 - CESPE Analista Judiciário - Área Judiciária - Execução de Mandados 2003

Quanto ao PGC, assinale a opção correta.
Ver Comentários