Questões de concursos sobre "ITIL v. 2" | Governança de TI - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre ITIL v. 2 que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q221474 - FUNIVERSA Assistente de Tecnologia da Informação 2012

A ITIL® (Versão 2) tem como característica ser
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Q221479 - FUNIVERSA Assistente de Tecnologia da Informação 2012

Considerando a ITIL® (Versão 2), mais especificamente o gerenciamento de incidentes do suporte para serviços, um incidente é
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Q221521 - CESGRANRIO Técnico de Informática Júnior 2014

Em uma empresa, a área de TI teve uma reunião com a área de Finanças, na qual foi solicitada uma especial atenção ao serviço prestado ao fim do mês, para que não houvesse qualquer interrupção nos sistemas financeiros nos dias 29,30 e 31 de cada mês. 

Segundo o ITIL v2, o estabelecido para o atendimento a essa solicitação do usuário denomina-se
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Q221523 - CESGRANRIO Técnico de Informática Júnior 2014

Em uma empresa organizada segundo as recomendações do ITIL v2, um técnico de informática faz parte da equipe que trabalha com tratamento e investigação de causas de erros que se repetem nos serviços de TI, com o objetivo de evitá-los. 

Sendo assim, conclui-se que esse técnico trabalha na equipe de gestão de
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Q221525 - CESGRANRIO Técnico de Informática Júnior 2014

Pelo menos 6 vezes por ano, a área de TI de uma empresa recebe solicitações de implantação de novos sistemas. Sempre que isso ocorre, verifica a disponibilidade de bancos de dados, servidores, recursos de rede, entre outras questões de infraestrutura. 

Depois de realizar essa tarefa para 10 sistemas diferentes e verificar que nunca estava pronta a atender às suas demandas de realização de compras, migrações e movimentação de equipamentos, a empresa chegou à conclusão de que deveria seguir o ITIL para apoiar o processo de gestão.

Nessa situação, de acordo com o ITIL v2, essa empresa deve trabalhar o processo de gestão de
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Q221538 - CESGRANRIO Técnico de Informática Júnior 2012

Em uma empresa, a área de serviços de TI está estruturada de acordo com os processos definidos pelo Itil v2 e, portanto, as equipes de gestão de incidentes e de gestão de problemas estão constantemente trocando informações. 

Considerando-se esse intercâmbio, as informações que são recebidas pela equipe de gestão de incidentes e gestão de problemas são, respectivamente,
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Q221540 - CESGRANRIO Técnico de Informática Júnior 2012

No dia 30 do mês, o Service Desk de uma empresa teve os seguintes chamados abertos, nesta ordem: 

I - uma requisição de instalação da nova versão do sistema de notícias em estação de trabalho aberta pelo diretor financeiro;

II - um incidente no sistema de faturamento aberta por um estagiário;

III - uma mensagem de “sistema fora do ar” no sistema de avaliação de performance de cálculo de bônus anual requisitado pelo gerente de RH.

Segundo os critérios do ITIL v2, a ordem de prioridade para atendimento dos chamados, considerando-se a sequência do mais prioritário para o menos prioritário é:
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Q221543 - CESGRANRIO Técnico de Informática Júnior 2012

O ERP de uma empresa será integrado com o novo módulo de gestão de vendas. Já é previsto um impacto significativo no espaço no banco de dados e na performance do servidor de aplicação.

Segundo o Itil v2, essas questões devem ser tratadas, primordialmente, pela disciplina
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Q221612 - IBFC Analista de Tecnologia da Informação 2013

No Service Support (ITIL V2) o processo dessa área intitulado Incident Management tem como principal objetivo: 
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Q221674 - INSTITUTO AOCP Analista de Tecnologia da Informação - Processos e Desenvolvimento 2015

Sobre ITIL, é correto afirmar que
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