Questões de concursos sobre "Planejamento Estratégico" | Gestão de Pessoas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Planejamento Estratégico que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q21532 - FCC Técnico Judiciário - Segurança Judiciária 2010

Quanto às normas do cerimonial público, a precedência entre os Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios é determinada pela ordem de constituição histórica dessas entidades. Dentre as entidades abaixo, a precedência é para
Ver Comentários

Q21610 - CESGRANRIO Técnico do Banco Central 2010

O objetivo da Inteligência Competitiva é avaliar, em nível de mercado, que procedimentos devem ser adotados quando se realiza a coleta de dados sobre os concorrentes de determinada empresa e como devem ser utilizadas as informações que resultam da análise desses dados. O dado bruto sobre um concorrente, obtido pelo setor de marketing de determinada instituição, não analisado, e do qual ainda não se tem uma avaliação de veracidade, é a(o)
Ver Comentários

Q46513 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as atividades de comunicação em uma organização,
assinale a afirmativa correta.
Ver Comentários

Q46527 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se
decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes
sociais digitais, têm como objetivo:
Ver Comentários

Q46530 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as particularidades do universo digital, no planejamento da
comunicação empresarial, assinale a afirmativa correta.
Ver Comentários

Q46532 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Na contemporaneidade digital, as estratégias da comunicação
integrada devem ser pensadas num cenário de ecossistema
midiático, no qual
Ver Comentários

Q46551 - FCC Relações Públicas 2018

Considere as asserções a seguir a respeito do trabalho em Relações Públicas.

I. No caso de empresas, é muito difícil realizar uma mensuração exata do valor das relações públicas, uma vez que ela não atua diretamente na atividade econômica fim, mas ao evitar crises e trabalhar os públicos, evitam eventos onerosos economicamente. II. Embora não exista uma fórmula exata para medir o valor das Relações Públicas (RP) para uma empresa, é possível identificar sua eficácia diretamente na contabilidade, verificando o aumento de receita ou redução de custos depois que se iniciaram os trabalhos de RP.
Nesse caso, é correto afirmar que
Ver Comentários

Q46552 - FCC Relações Públicas 2018

Diante dos custos para produzir um evento, torna-se necessário pensar em novas formas e ações para gerar receitas, além do
patrocínio. A partir desta constatação, considere as proposições a seguir.

I. Ao preparar o plano de negócios do evento é importante desenhar um plano de receitas. II. Plano de receitas são fontes potenciais de receita e de levantamento de recursos caso alguns objetivos não sejam atingidos III. Entre as ações do plano de receitas para eventos estão: vendas de ingressos; taxa de participação; fundos públicos; merchandising e atividades pagas na agenda.
Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários

Q46562 - FGV Analista de Comunicação 2018

Um banco público deseja conhecer novas maneiras de o público jovem utilizar os serviços financeiros. Para isso, o assessor de comunicação apresenta à direção do banco um projeto para a realização de uma pesquisa.


O método ou ferramenta mais eficaz, nesse caso, é o(a): 

Ver Comentários

Q46563 - FGV Analista de Comunicação 2018

Uma imagem pública de solidez, que transmita confiança para seus diversos públicos, é um grande patrimônio para qualquer instituição.


Em relação a empresas industriais, a importância da imagem e solidez de um banco é: 

Ver Comentários