Quanto às normas do cerimonial público, a precedência entre os Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios é determinada pela ordem de constituição histórica dessas entidades. Dentre as entidades abaixo, a precedência é para
O objetivo da Inteligência Competitiva é avaliar, em nível de mercado, que procedimentos devem ser adotados quando se realiza a coleta de dados sobre os concorrentes de determinada empresa e como devem ser utilizadas as informações que resultam da análise desses dados. O dado bruto sobre um concorrente, obtido pelo setor de marketing de determinada instituição, não analisado, e do qual ainda não se tem uma avaliação de veracidade, é a(o)
As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se
decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes
sociais digitais, têm como objetivo:
Considere as asserções a seguir a respeito do trabalho em Relações Públicas.
I. No caso de empresas, é muito difícil realizar uma mensuração exata do valor das relações públicas, uma vez que ela não
atua diretamente na atividade econômica fim, mas ao evitar crises e trabalhar os públicos, evitam eventos onerosos
economicamente.
II. Embora não exista uma fórmula exata para medir o valor das Relações Públicas (RP) para uma empresa, é possível
identificar sua eficácia diretamente na contabilidade, verificando o aumento de receita ou redução de custos depois que
se iniciaram os trabalhos de RP.
Nesse caso, é correto afirmar que
Diante dos custos para produzir um evento, torna-se necessário pensar em novas formas e ações para gerar receitas, além do
patrocínio. A partir desta constatação, considere as proposições a seguir.
I. Ao preparar o plano de negócios do evento é importante desenhar um plano de receitas.
II. Plano de receitas são fontes potenciais de receita e de levantamento de recursos caso alguns objetivos não sejam
atingidos
III. Entre as ações do plano de receitas para eventos estão: vendas de ingressos; taxa de participação; fundos públicos;
merchandising e atividades pagas na agenda.
Está correto o que se afirma APENAS em
Um banco público deseja conhecer novas maneiras de o público
jovem utilizar os serviços financeiros. Para isso, o assessor de
comunicação apresenta à direção do banco um projeto para a
realização de uma pesquisa.
O método ou ferramenta mais eficaz, nesse caso, é o(a):