Questões de concursos sobre "Feedback" | Gestão de Pessoas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Feedback que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q217571 - IADES Analista 2018

Uma reação diagnóstica estabelecida em uma comunicação, entrega ou situação em um projeto, e que gera uma resposta apoiadora de uma comunicação interativa entre o gerente de projeto, a equipe e todas as outras partes interessadas.


A definição apresentada refere-se à (ao)

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Q217616 - FCC Enfermeiro do Trabalho 2014

Um dos passos a ser considerado na implementação da avaliação do desempenho humano é
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Q217651 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa 2018

Os métodos de Avaliação de desempenho: Pesquisa de Campo, Incidentes Críticos, Frases Descritivas e Escalas Gráficas são métodos com ênfase no
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Q217800 - UECE-CEV Engenheiro 2016

Assinale a opção que corresponde a uma prática da Gestão de Pessoas que influencia positivamente o profissional terceirizado.
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Q217823 - FGV Técnico de Nível Superior - Administração 2017

Com relação à comunicação interpessoal e intergrupal nas organizações, analise as afirmativas a seguir.


I. Um sistema de comunicação adequado tem a função precípua de reduzir o nível de incerteza dos clientes com relação aos serviços que procuram ou receberam.

II. Os ruídos nas comunicações internas entre as pessoas da organização e entre essas e os clientes podem decorrer devido à escolha errada do canal ou ao uso de uma linguagem inapropriada.

III. O modelo de comunicação escrita, com feedback escrito, é a forma mais efetiva de transmitir ideias e dirimir dúvidas acerca da comunicação, documentando o processo.


Está correto o que se afirma em

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Q217851 - FGV Analista Censitário de Geoprocessamento 2017

Uma instituição pública municipal de porte médio, dedicada ao atendimento à população de rua, vinha enfrentando pressões no sentido de tornar-se mais efetiva no desempenho de sua missão institucional. A instituição conta com um quadro de funcionários de grande competência e, pela proximidade com o cliente final, o feedback do trabalho dos funcionários é automático. Um novo prefeito assumiu, com a promessa de fazer mudanças na instituição. Avaliando que a liderança da instituição não é eficaz, o prefeito substituiu os líderes antigos, orientados para as pessoas, por líderes orientados para a tarefa. Ao fim de dois anos, nenhum impacto significativo pôde ser observado no desempenho da instituição.

No contexto descrito, de acordo com as abordagens contemporâneas de liderança, é provável que tenha ocorrido o seguinte:

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Q217901 - INSTITUTO AOCP Pedagogo 2015

Dentre os principais processos de comunicação de uma empresa está o feedback (retroalimentação). Assinale a alternativa que se refere a características essenciais do feedback.
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Q217960 - INSTITUTO AOCP Administrador 2014

Existem muitas intervenções de desenvolvimento organizacional diferentes. Assinale a alternativa que apresenta a descrição da intervenção de desenvolvimento organizacional denominada feedback de pesquisa.
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Q218013 - UFMT Administrador 2014

Sobre a Avaliação de Desempenho, assinale a afirmativa INCORRETA. 
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Q218026 - UFMT Secretário Executivo 2017

Marque a alternativa que apresenta um instrumento utilizado no processo de seleção em Gestão de Pessoas. 
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