Disciplinas Gestão de Pessoas Feedback Questões de concursos sobre "Feedback" | Gestão de Pessoas - página 4 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Feedback que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q219879 - COVEST-COPSET Assistente em Administração 2015
O perfil esperado de um bom empregado corresponde ao seu desejo de assumir responsabilidades, definir metas desafiadoras e obter feedback positivo pelo desempenho alcançado. Em contrapartida, é esperado do gerente que ele possa:
A)apoiar os subordinados em suas dificuldades, para que eles superem sozinhos os pequenos obstáculos que aparecem no cotidiano do trabalho.
B)atuar com eficiência e eficácia desde o planejamento até à implementação dos planos, com foco exclusivo na satisfação do cliente e do mercado.
C)definir cursos de ação, melhorar a qualidade, aumentar a produtividade, resolver problemas e conflitos, visando alcançar os objetivos organizacionais.
D)forçar a obediência às regras a serem seguidas por todos, como expressão do seu poder de comando na organização.
E)ser popular entre os subordinados, “vender” ideias que tenham efeito positivo sobre o desempenho da tarefa e fazer concessões para que aumente a produtividade de todos.
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Q219941 - COMPERVE Assistente em Administração 2013
O feedback é de grande importância para o desenvolvimento das relações interpessoais. Sobre o processo de feedback , é correto afirmar:
A)É o alívio de tensão, um desabafo que auxilia no comportamento de grupo.
B)É difícil de ser recebido, embora ajude a melhorar o desempenho do indivíduo.
C)Deve ser geral, para não prejudicar o relacionamento de indivíduos dentro do grupo.
D)Ajuda a alcançar os objetivos, eliminando as pessoas que não se relacionam adequadamente dentro do grupo
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Q219947 - COMPERVE Auxiliar administrativo 2015
O processo de avaliar, informar, reforçar ou corrigir o desempenho humano é denominado
A)reengenharia.
B)downsizing.
C)terceirização
D)feedback.
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Q220238 - FCC Analista Judiciário - Relações Públicas 2011
Em relação ao feedback é correto afirmar que
A)existem dois tipos de feedback: intrínseco e extrínseco. O feedback extrínseco ocorre através dos sentidos do praticante e é importante para a percepção de erros. O feedback intrínseco constitui-se em um fator fundamental para o aprendizado e para a performance.
B)é empregado nas organizações como uma ferramenta de gestão de pessoas. Quando o utilizam, as empresas alegam procurar o desenvolvimento do colaborador, o que leva o gestor a avaliar o profissional, dando a ele retorno positivo ou negativo sobre seu desempenho.
C)é considerado, nas organizações, como um processo que prejudica a mudança de comportamento e a performance individual porque inevitavelmente leva os funcionários a comparações indesejáveis pelo administrador.
D)é consequência da intenção negativa sobre o sujeito ou seu objetivo de trabalho porque envolve crítica a um trabalho ou às atividades da pessoa.
E)o feedback do sistema é constituído de um processo de comunicação que serve como instrumento de regulação à medida que as divergências são verificadas e objetiva aumentar as discrepâncias para criar controles.
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Q220335 - COVEST-COPSET Assistente Administrativo 2013
É a informação de feedback sobre o desempenho de cada pessoa ou do grupo:
A)recuperação.
B)regulação
C)retroação.
D)regeneração.
E)reparação.
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Q220497 - CESPE Pesquisador - Recursos Humanos 2010
Assinale a opção correta com referência à avaliação em rede.
A)O cerne do modelo de redes consiste no recebimento de feedbacks de todos os atores integrados à cadeia produtiva focalizada na avaliação de desempenho.
B)No modelo de redes, não são empregados critérios estatísticos para estudar ou eliminar avaliações discrepantes dos padrões regulares de desempenho.
C)Os instrumentos de avaliação tendem a descrever genericamente as competências ou indicadores de desempenho desejados.
D)Diferentemente dos métodos tradicionais, o modelo de redes prevê a disponibilização irrestrita dos resultados avaliativos para todos os atores implicados no processo de avaliação.
E)O modelo de redes e a avaliação de desempenho 360º fundamentam-se em princípios diferentes, ainda que possam ser compreendidos como sistemáticas similares de avaliação.
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Q220515 - CESPE Pesquisador - Recursos Humanos 2010
Considerando as principais características e aplicações no âmbito de gestão do desempenho, assinale a opção correta.
A)Qualquer trabalho executado em certo contexto organizacional, independentemente de ter sido ou não planejado, deve ser objeto de avaliação em um processo de gestão do desempenho.
B)O ambiente de trabalho e as características da organização devem ser desconsiderados na gestão do desempenho, pois influenciam os resultados do trabalho humano nas organizações.
C)Avaliação de mão única, bilateral e 360 ° representa técnicas de avaliação pertencentes à gestão do desempenho humano.
D)A gestão do desempenho, no nível divisional, concentra-se nos projetos e processos de trabalho; já no nível grupal, o interesse recai sobre os objetivos e as metas de cada unidade de trabalho.
E)A gestão do desempenho, além das atividades de planejamento e de acompanhamento, abarca também as opções de avaliação propriamente dita.
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Q220722 - CCV-UFC Auxiliar de Administração 2017
Considerado como um dos métodos de avaliação de desempenho ainda pouco utilizado no Brasil, a avaliação por resultados é caracterizada como:
A)Parecer dos chefes sobre a eficiência de cada empregado sob a sua responsabilidade.
B)Avaliação dos indivíduos mediante a escolha de frases que descrevem seu desempenho individual.
C)Comparação periódica entre as metas fixadas para cada empregado e os resultados efetivamente alcançados.
D)Colocar os empregados de determinada categoria em grupos e avaliá-los segundo determinado padrão.
E)Formulário de dupla entrada, no qual as linhas representam os fatores que estão sendo avaliados e as colunas os graus de avaliação.
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Q220724 - CCV-UFC Auxiliar de Administração 2017
São exemplos de atividades de controle ou monitoração realizadas pela gestão de pessoas:
A)análise e descrição de cargos.
B)treinamento e desenvolvimento de pessoal.
C)avaliação de desempenho e banco de dados.
D)planejamento e alocação interna de recursos humanos.
E)identificação das necessidades de pessoal e pesquisa de mercado.
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Q220743 - CS-UFG Auxiliar de Administração 2017
A expressão inglesa feedback , em termos de atendimento, significa:
A)alimentação ou informação inicial na administração.
B)retroalimentação ou resposta a um determinado pedido ou acontecimento.
C)alimentação ou informação final no âmbito da teoria de sistemas.
D)discordância ou resposta negativa a um evento ou acontecimento.
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