Questões de concursos sobre "Educação Corporativa" | Gestão de Pessoas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Educação Corporativa que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q217559 - IDECAN Analista Técnico - Administrativo 2018

Com base nos aspectos teóricos sobre a aprendizagem organizacional, a educação corporativa e a educação a distância, assinale a alternativa correta.
Ver Comentários

Q217560 - IDECAN Analista Técnico - Administrativo 2018

Qual país serviu como principal referência para a concepção brasileira de Educação Corporativa?
Ver Comentários

Q217895 - IF Sertão - PE Analista de Tecnologia da Informação 2016

O processo Coletar Requisitos do grupo de Processos de Planejamento utiliza ferramentas e técnicas que podem ser usadas para definir e documentar as funções e funcionalidades do projeto e do produto. Dentre as técnicas classificadas pelo PMBoK quarta edição como Técnicas de Criatividade em Grupo, estão:
Ver Comentários

Q217924 - IBFC Pedagogo 2016

O Treinamento é um instrumento de respostas a uma necessidade ou uma oportunidade em um ambiente organizacional. Para que o treinamento aconteça, deve-se elaborar etapas. Assinale a ordem correta das etapas do planejamento e da execução de um treinamento: I. Programação de eventos para atender as necessidades diagnosticadas. II. Avaliação dos resultados obtidos. III. Diagnóstico das necessidades para o treinamento. IV. Aplicação e execução do planejamento. 
Ver Comentários

Q217926 - IBFC Pedagogo 2016

Leia as frases a seguir e julgue-as conforme as alternativas posteriores, onde V é verdadeira e F é falsa:  ( ) O processo de educação dentro das organizações não era considerado função do departamento de recursos humanos. A medida que cresce a consciência de que a educação não é um processo contínuo e sim um evento isolado, a educação corporativa ganha força na organização. ( ) O treinamento não é focalizado e guiado para questões pautadas no desempenho em curto prazo. ( )A educação corporativa é dirigida à ampliação das competências e habilidades do funcionário oferecendo uma visão restrita da empresa. ( ) Treinamento é o termo ainda empregado repetidamente como sinônimo de educação corporativa.
Ver Comentários

Q217927 - IBFC Pedagogo 2016

Quanto a Educação Corporativa, assinale a alternativa CORRETA após a leitura a seguir: 
Ver Comentários

Q218055 - IFB Professor - Administração 2017

Associe os conceitos do processo de treinamento e desenvolvimento com a sua descrição.

A) Educação
B) Formação
C) Desenvolvimento
D) Treinamento
E) Capacitação

1) Todos os processos pelos quais uma pessoa adquire uma compreensão do mundo, bem como aptidões para lidar com os problemas.
2) Preparo de pessoal, na empresa, e de ensino sistemático em atividades específicas cujo treinamento não se exige, obrigatoriamente, experiência ou formação profissional anterior, mas apenas escolaridade ou conhecimentos gerais correlatos.
3) Ramo da instrução técnica que proporciona de forma explícita as habilidades e conhecimentos específicos para a realização do trabalho.
4) Ação exercida pela empresa ou entidade que a representa com a finalidade de aumentar a eficiência e o rendimento dos trabalhadores.
5) Processo de crescimento integral do homem, a expansão de sua habilidade de utilizar totalmente as suas capacidades e aplicar seu conhecimento e experiência para a resolução de novas e diferentes situações .

Está CORRETA a associação de cima para baixo na alternativa:
Ver Comentários

Q218105 - FCC Analista de recursos humanos 2016

É a cultura organizacional que produz junto aos mais diferentes públicos o conjunto de percepções, ícones e símbolos que costuma-se denominar imagem corporativa. Nesse sentido, os autores que estudam o tema sustentam que
Ver Comentários

Q218334 - FGV Analista 2016

O e-learning pode trazer importantes contribuições para as organizações. Para construir uma estratégia de e-learning bem-sucedida, é preciso definir:
Ver Comentários

Q218335 - FGV Analista 2016

A avaliação das ações de Treinamento, Desenvolvimento e Educação – TD&E se refere ao processo de planejar, obter e analisar informações visando a fornecer subsídios úteis para a melhoria do sistema instrucional. Um modelo de avaliação de TD&E deve considerar alguns componentes, os quais compreendem um conjunto de variáveis.


Considerando essas informações, a correta associação dos componentes de avaliação de TD&E com as respectivas variáveis é:

Ver Comentários