Q66112 - IF-PB Assistente de Alunos 2013

No contexto da relação escola-família, a orientação sexual faz parte de um processo pedagógico sistemático e coordenado por metas e ações integrativas. Nesse aspecto, analise as proposições que se seguem:

I – A abordagem sobre a sexualidade deve fundar-se na visão tradicional, a partir da qual se demarca o “certo” e o “errado” em relação às concepções, valores, crenças e comportamentos.
II – Compete à escola intervir nas orientações que cada família oferece como base para a educação sexual dos filhos.
III – O respeito às diferenças é um fundamento pedagógico que deve ser considerado pela escola em relação às famílias.
IV – A escola somente poderá intervir nas famílias quando deflagradas situações sobre a sexualidade em que ocorra violação de direitos da criança e do adolescente, principalmente comunicando ao Conselho Tutelar.
V – A transversalidade da orientação sexual deve considerar, prioritariamente, os aspectos biológicos e religiosos, seguidos das condições psíquicas relacionadas aos desvios comportamentais.

Em relação às proposições apresentadas, está INCORRETO o que se afirma apenas em: 
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