A proposta curricular de um curso de graduação, a partir de uma análise sistêmica e global, deve dar conta dos seguintes aspectos fundamentais:
Flexibilidade, interdisciplinaridade, acessibilidade pedagógica e atitudinal, compatibilidade da carga horária total (em horas), articulação da teoria com a prática.
Flexibilidade, interdisciplinaridade, acessibilidade pedagógica e atitudinal, carga horária somente das disciplinas teóricas (em horas), articulação da teoria com a prática.
Flexibilidade, interdisciplinaridade, acessibilidade pedagógica e atitudinal, compatibilidade da carga horária total dos estágios (em horas), articulação com eventos e instituições internacionais.
Flexibilidade, foco disciplinar e específico com a área do curso, acessibilidade pedagógica e atitudinal, compatibilidade da carga horária total (em horas), articulação entre as ações práticas desenvolvidas no decorrer do Curso.
Interdisciplinaridade, rigidez curricular, acessibilidade pedagógica e atitudinal, compatibilidade da carga horária parcial dos estágios (em horas), articulação da teoria com a prática.