Q57658 - CEPS-UFPA Técnico em Assuntos Educacionais 2018
De acordo com as teorias recentes sobre a gestão educacional, é possível afirmar que o modelo racional
burocrático de gestão se fundamenta nas seguintes dimensões:
A)a participação fluída, a partir das preferências das pessoas de fora da organização; a falta de clareza e
compreensão dos processos organizacionais por parte dos membros da instituição; a hierarquia na
organização formal.
B)a certeza e a pretensa infalibilidade dos princípios normativos; a rigidez das leis e dos regulamentos; a
racionalidade que deve acentuar o consenso, unidade, hierarquia, estabilidade, integração e a objetividade.
C)a hierarquia na organização formal; objetivos e preferências com certo grau de inconsistência; a busca
permanente de invenções e criações pragmáticas para atender às necessidades da instituição.
D)a racionalidade que deve acentuar o consenso, unidade, estabilidade, integração, e a objetividade; a
participação fluída, a partir das preferências das pessoas de fora da organização; e a rigidez das leis e dos
regulamentos.
E)a falta de clareza e compreensão dos processos organizacionais por parte dos membros da instituição; a
incerteza e a pretensa infalibilidade dos princípios normativos; a hierarquia na organização formal.
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