Q221392 - FCC Analista Judiciário - Suporte em Tecnologia da Informação 2017
A cascata de objetivos do COBIT 5 traduz as necessidades das partes interessadas em objetivos de TI, objetivos corporativos e metas de habilitador. Os objetivos de TI são estruturados de acordo com as dimensões do Balanced Scorecard − BSC. Um Analista de Suporte foi solicitado a elencar dois objetivos de TI para cada dimensão do BSC. Os objetivos listados pelo Analista foram:
I. Equipes de TI e de negócios motivadas e qualificadas.
II. Gestão de risco organizacional de TI.
III. Entrega de programas fornecendo benefícios, dentro do prazo, orçamento e atendendo requisitos.
IV. Alinhamento da estratégia de negócios e de TI.
V. Prestação de serviços de TI em consonância com os requisitos de negócio.
VI. Uso adequado de aplicativos, informações e soluções tecnológicas.
VII. Conhecimento, expertise e iniciativas para inovação dos negócios.
VIII. Segurança da informação, infraestrutura de processamento e aplicativos.
Com base nos objetivos listados,