Questões de concursos sobre "Gestão de Negócios" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Gestão de Negócios que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46522 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as estratégias de marketing, leia o fragmento a seguir.

Hoje, a interatividade e a experiência são os principais aspectos para o sucesso de estratégias de marketing. O __________ é a plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não necessariamente a boa experiência. Proporcionar uma boa experiência envolve estratégias de _____________ para além da tecnologia e depende de um conhecimento profundo do _____________. Mas compreender o cenário mutante e complexo e conhecer as tecnologias de comunicação disponíveis são um (a)___________________ valioso (a) para as empresas.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
Ver Comentários

Q46552 - FCC Relações Públicas 2018

Diante dos custos para produzir um evento, torna-se necessário pensar em novas formas e ações para gerar receitas, além do
patrocínio. A partir desta constatação, considere as proposições a seguir.

I. Ao preparar o plano de negócios do evento é importante desenhar um plano de receitas. II. Plano de receitas são fontes potenciais de receita e de levantamento de recursos caso alguns objetivos não sejam atingidos III. Entre as ações do plano de receitas para eventos estão: vendas de ingressos; taxa de participação; fundos públicos; merchandising e atividades pagas na agenda.
Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários

Q46554 - FCC Relações Públicas 2018

Ao iniciar a gestão do departamento de comunicação de uma empresa pública, a nova equipe recebe como meta do presidente
a criação de um plano de negócios em comunicação. A partir dessa solicitação, o plano de negócios, numa definição mais completa,
Ver Comentários

Q46562 - FGV Analista de Comunicação 2018

Um banco público deseja conhecer novas maneiras de o público jovem utilizar os serviços financeiros. Para isso, o assessor de comunicação apresenta à direção do banco um projeto para a realização de uma pesquisa.


O método ou ferramenta mais eficaz, nesse caso, é o(a): 

Ver Comentários

Q46636 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

A atividade de captação de recursos depende de
três fatores principais:  
Ver Comentários

Q46650 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

O crescimento do número e da importância dos
eventos justifica-se pelos benefícios que esses geram
para os negócios das empresas, bem como para os
consumidores. Entre os principais benefícios
possibilitados pelos eventos podemos excluir qual das
alternativas abaixo:  
Ver Comentários

Q46868 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Em comunicação, como em qualquer área da gestão empresarial, o planejamento é condição indispensável ao êxito. No entanto, apesar da sua importância, muitos profissionais ainda subestimam a sua real função. Para o profissional de Relações Públicas, o correto entendimento do planejamento é o de um processo que consiste, essencialmente, em

Ver Comentários

Q46872 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Estudos sobre a comunicação organizacional demonstram elementos de extrema importância para as corporações, nos dias de hoje, com EXCEÇÃO de que uma reputação favorável

Ver Comentários

Q46874 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Em uma reunião para se estabelecer o mix de comunicação de marketing de uma organização, são levantados os fatores a seguir. 
I – A propaganda de lembrança é mais econômica do que as visitas dos vendedores.
II – Os vendedores não devem utilizar os anúncios para legitimar a empresa e seus produtos.
III – A propaganda dificilmente pode lembrar o cliente de como utilizar o produto e tranquilizá-lo quanto à compra.
IV – Os vendedores podem persuadir os revendedores a aumentar o estoque e dedicar mais exposição à marca da empresa.
São corretos os fatores

Ver Comentários

Q46878 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Uma pesquisa junto a profissionais liberais, a respeito da linha de comunicação de uma distribuidora de combustíveis, selecionou alguns comentários. Relacione cada opinião apresentada à esquerda às ferramentas do mix de comunicação da empresa, listadas à direita.
I – As notícias, na imprensa, parecem exagerar nos adjetivos para a própria organização.
II – Ganhei um lindo CD de bossa nova quando abasteci meu carro e gostei muito da seleção musical.
III – Os frentistas deveriam nos explicar as vantagens e desvantagens de cada óleo lubrificante.
IV – Vi um outdoor da companhia e achei atraente e dinâmico, mas pouco funcional.

P – Relações Públicas
Q – Propaganda
R – Promoção
S – Vendas pessoais
T – Marketing direto
A relação correta é

Ver Comentários