Sobre as estratégias de marketing, leia o fragmento a seguir.
Hoje, a interatividade e a experiência são os principais aspectos
para o sucesso de estratégias de marketing. O __________ é a
plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não
necessariamente a boa experiência. Proporcionar uma boa
experiência envolve estratégias de _____________ para além da
tecnologia e depende de um conhecimento profundo do
_____________. Mas compreender o cenário mutante e
complexo e conhecer as tecnologias de comunicação disponíveis
são um (a)___________________ valioso (a) para as empresas.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas
do fragmento acima.
Diante dos custos para produzir um evento, torna-se necessário pensar em novas formas e ações para gerar receitas, além do
patrocínio. A partir desta constatação, considere as proposições a seguir.
I. Ao preparar o plano de negócios do evento é importante desenhar um plano de receitas.
II. Plano de receitas são fontes potenciais de receita e de levantamento de recursos caso alguns objetivos não sejam
atingidos
III. Entre as ações do plano de receitas para eventos estão: vendas de ingressos; taxa de participação; fundos públicos;
merchandising e atividades pagas na agenda.
Está correto o que se afirma APENAS em
Ao iniciar a gestão do departamento de comunicação de uma empresa pública, a nova equipe recebe como meta do presidente
a criação de um plano de negócios em comunicação. A partir dessa solicitação, o plano de negócios, numa definição mais completa,
Um banco público deseja conhecer novas maneiras de o público
jovem utilizar os serviços financeiros. Para isso, o assessor de
comunicação apresenta à direção do banco um projeto para a
realização de uma pesquisa.
O método ou ferramenta mais eficaz, nesse caso, é o(a):
O crescimento do número e da importância dos
eventos justifica-se pelos benefícios que esses geram
para os negócios das empresas, bem como para os
consumidores. Entre os principais benefícios
possibilitados pelos eventos podemos excluir qual das
alternativas abaixo:
Em comunicação, como em qualquer área da gestão empresarial, o planejamento é condição indispensável ao êxito. No entanto, apesar da sua importância, muitos profissionais ainda subestimam a sua real função. Para o profissional de Relações Públicas, o correto entendimento do planejamento é o de um processo que consiste, essencialmente, em
Estudos sobre a comunicação organizacional demonstram elementos de extrema importância para as corporações, nos dias de hoje, com EXCEÇÃO de que uma reputação favorável
Em uma reunião para se estabelecer o mix de comunicação de marketing de uma organização, são levantados os fatores a seguir. I – A propaganda de lembrança é mais econômica do que as visitas dos vendedores. II – Os vendedores não devem utilizar os anúncios para legitimar a empresa e seus produtos. III – A propaganda dificilmente pode lembrar o cliente de como utilizar o produto e tranquilizá-lo quanto à compra. IV – Os vendedores podem persuadir os revendedores a aumentar o estoque e dedicar mais exposição à marca da empresa. São corretos os fatores
Uma pesquisa junto a profissionais liberais, a respeito da linha de comunicação de uma distribuidora de combustíveis, selecionou alguns comentários. Relacione cada opinião apresentada à esquerda às ferramentas do mix de comunicação da empresa, listadas à direita. I – As notícias, na imprensa, parecem exagerar nos adjetivos para a própria organização. II – Ganhei um lindo CD de bossa nova quando abasteci meu carro e gostei muito da seleção musical. III – Os frentistas deveriam nos explicar as vantagens e desvantagens de cada óleo lubrificante. IV – Vi um outdoor da companhia e achei atraente e dinâmico, mas pouco funcional.
P – Relações Públicas Q – Propaganda R – Promoção S – Vendas pessoais T –Marketing direto A relação correta é