Questões de concursos sobre "Fluxos Comunicativos" | Relações Públicas - página 2

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Fluxos Comunicativos que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46794 - FCC Analista Judiciário - Relações Públicas 2017

A partir de uma perspectiva da empresa, vários são os públicos de interesse, ou stakeholders, que podem ser mapeados em
função do seu grau de influência sobre a empresa, que são dependência, participação e interferência. São stakeholders no grau
de interferência:
Ver Comentários

Q46866 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

O processo de elaboração do planejamento estratégico requer uma visão holística da organização, o que significa que

Ver Comentários

Q46868 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Em comunicação, como em qualquer área da gestão empresarial, o planejamento é condição indispensável ao êxito. No entanto, apesar da sua importância, muitos profissionais ainda subestimam a sua real função. Para o profissional de Relações Públicas, o correto entendimento do planejamento é o de um processo que consiste, essencialmente, em

Ver Comentários

Q46873 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Um dos itens de avaliação da eficácia organizacional, na gestão contemporânea, é a capacidade de se projetar e manter uma imagem forte. Para isso, é fundamental que uma empresa conte com um(a)

Ver Comentários

Q46878 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Uma pesquisa junto a profissionais liberais, a respeito da linha de comunicação de uma distribuidora de combustíveis, selecionou alguns comentários. Relacione cada opinião apresentada à esquerda às ferramentas do mix de comunicação da empresa, listadas à direita.
I – As notícias, na imprensa, parecem exagerar nos adjetivos para a própria organização.
II – Ganhei um lindo CD de bossa nova quando abasteci meu carro e gostei muito da seleção musical.
III – Os frentistas deveriam nos explicar as vantagens e desvantagens de cada óleo lubrificante.
IV – Vi um outdoor da companhia e achei atraente e dinâmico, mas pouco funcional.

P – Relações Públicas
Q – Propaganda
R – Promoção
S – Vendas pessoais
T – Marketing direto
A relação correta é

Ver Comentários

Q46884 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

A identidade organizacional de uma companhia de petróleo está voltada para o(a)

Ver Comentários

Q46888 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Em uma crítica para uma revista de opinião, um jornalista escreveu que a maioria dos administradores pensa que a batalha entre as marcas baseia-se em qualidade, estilo, atributos e preço. Ele citava uma das consagradas leis do marketing para argumentar que, no entanto, o que determina o sucesso de uma marca é a(o)

Ver Comentários

Q46905 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Algumas empresas criam, em seu site corporativo, um canal de comunicação exclusivo com a imprensa, disponibilizando conteúdo sobre fatos importantes que possam constituir notícia. Qual tipo de conteúdo NÃO é encontrado nesse canal de comunicação?

Ver Comentários

Q46915 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Uma opinião minoritária que é vista como majoritária, com o auxílio da mídia, pode acabar por tornar-se dominante, já que o indivíduo, ameaçado pelo isolamento, prefere calar-se a manifestar uma opinião que julga minoritária. Essa é uma descrição do efeito da
Ver Comentários