Questões de concursos sobre "Dircurso, Retórica e Argumentação" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Dircurso, Retórica e Argumentação que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46526 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

As opções a seguir apresentam os motivos pelos quais o uso das
redes sociais pelos profissionais de assessorias de imprensa é
visto com cautela pelos repórteres, à exceção de uma. Assinale-a.
Ver Comentários

Q46527 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se
decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes
sociais digitais, têm como objetivo:
Ver Comentários

Q46564 - FCC Analista Legislativo - Jornalismo 2018

Em sua obra Arte Retórica, Aristóteles estabelece a separação entre ciência e ética, bem como elabora uma proposta de como
se realizar construções discursivas. Nesse trabalho, o autor analisa os meios possíveis para atingir o objetivo da retórica, que é a  
Ver Comentários

Q46745 - IADES Comunicação Social 2017

A respeito do conceito de indústria cultural, é correto afirmar
que ele foi formulado a partir dos estudos dos seguintes
sociólogos, integrantes da Escola de Frankfurt:  
Ver Comentários

Q46785 - FCC Analista Judiciário - Relações Públicas 2017

Considere as proposições abaixo.

I. Os cidadãos homens, entre 18 e 40 anos, que justificam o voto apenas no segundo turno, fazem parte de um dos público-salvo de uma campanha de vídeos em um canal de internet

POIS

II. o público-alvo é um público específico a ser influenciado dentro da audiência por possuir características ou atributos mensuráveis.

Nesse caso, 

Ver Comentários

Q46789 - FCC Analista Judiciário - Relações Públicas 2017

Ao planejar evento para chefes de executivo nos estados e nos municípios, interessados em contratar um novo procedimento desenvolvido por uma instituição, a equipe de comunicação considerou três ações:

1. A realização seria em um local aberto, para utilizar a luz natural.

2. O brindes seriam mudas de plantas.

3. Seria feita parceria com uma cooperativa de catadores para recolher o material logo após o término das atividades.

Estas ações 

Ver Comentários

Q46871 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Supondo-se que a Petrobras tenha interesse em atuar em um novo país e as pesquisas mostrem que a população local tenha formado mitos e estereótipos deturpados a respeito do Brasil, uma solução a ser implementada pela comunicação da empresa é

Ver Comentários

Q46874 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Em uma reunião para se estabelecer o mix de comunicação de marketing de uma organização, são levantados os fatores a seguir. 
I – A propaganda de lembrança é mais econômica do que as visitas dos vendedores.
II – Os vendedores não devem utilizar os anúncios para legitimar a empresa e seus produtos.
III – A propaganda dificilmente pode lembrar o cliente de como utilizar o produto e tranquilizá-lo quanto à compra.
IV – Os vendedores podem persuadir os revendedores a aumentar o estoque e dedicar mais exposição à marca da empresa.
São corretos os fatores

Ver Comentários

Q46876 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

O diretor de marketing de uma indústria petrolífera orienta a equipe a desenvolver uma estratégia de valorização da marca, explorando a associação dos consumidores aos valores da empresa. Assim, a equipe deve desenvolver campanhas para divulgar

Ver Comentários

Q46878 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Uma pesquisa junto a profissionais liberais, a respeito da linha de comunicação de uma distribuidora de combustíveis, selecionou alguns comentários. Relacione cada opinião apresentada à esquerda às ferramentas do mix de comunicação da empresa, listadas à direita.
I – As notícias, na imprensa, parecem exagerar nos adjetivos para a própria organização.
II – Ganhei um lindo CD de bossa nova quando abasteci meu carro e gostei muito da seleção musical.
III – Os frentistas deveriam nos explicar as vantagens e desvantagens de cada óleo lubrificante.
IV – Vi um outdoor da companhia e achei atraente e dinâmico, mas pouco funcional.

P – Relações Públicas
Q – Propaganda
R – Promoção
S – Vendas pessoais
T – Marketing direto
A relação correta é

Ver Comentários