As opções a seguir apresentam os motivos pelos quais o uso das
redes sociais pelos profissionais de assessorias de imprensa é
visto com cautela pelos repórteres, à exceção de uma. Assinale-a.
As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se
decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes
sociais digitais, têm como objetivo:
Em sua obra Arte Retórica, Aristóteles estabelece a separação entre ciência e ética, bem como elabora uma proposta de como
se realizar construções discursivas. Nesse trabalho, o autor analisa os meios possíveis para atingir o objetivo da retórica, que é a
A respeito do conceito de indústria cultural, é correto afirmar
que ele foi formulado a partir dos estudos dos seguintes
sociólogos, integrantes da Escola de Frankfurt:
I. Os cidadãos homens, entre 18 e 40 anos, que justificam o voto apenas no segundo turno, fazem parte de um dos público-salvo
de uma campanha de vídeos em um canal de internet
POIS
II. o público-alvo é um público específico a ser influenciado dentro da audiência por possuir características ou atributos
mensuráveis.
Ao planejar evento para chefes de executivo nos estados e nos municípios, interessados em contratar um novo procedimento
desenvolvido por uma instituição, a equipe de comunicação considerou três ações:
1. A realização seria em um local aberto, para utilizar a luz natural.
2. O brindes seriam mudas de plantas.
3. Seria feita parceria com uma cooperativa de catadores para recolher o material logo após o término das atividades.
Supondo-se que a Petrobras tenha interesse em atuar em um novo país e as pesquisas mostrem que a população local tenha formado mitos e estereótipos deturpados a respeito do Brasil, uma solução a ser implementada pela comunicação da empresa é
Em uma reunião para se estabelecer o mix de comunicação de marketing de uma organização, são levantados os fatores a seguir. I – A propaganda de lembrança é mais econômica do que as visitas dos vendedores. II – Os vendedores não devem utilizar os anúncios para legitimar a empresa e seus produtos. III – A propaganda dificilmente pode lembrar o cliente de como utilizar o produto e tranquilizá-lo quanto à compra. IV – Os vendedores podem persuadir os revendedores a aumentar o estoque e dedicar mais exposição à marca da empresa. São corretos os fatores
O diretor de marketing de uma indústria petrolífera orienta a equipe a desenvolver uma estratégia de valorização da marca, explorando a associação dos consumidores aos valores da empresa. Assim, a equipe deve desenvolver campanhas para divulgar
Uma pesquisa junto a profissionais liberais, a respeito da linha de comunicação de uma distribuidora de combustíveis, selecionou alguns comentários. Relacione cada opinião apresentada à esquerda às ferramentas do mix de comunicação da empresa, listadas à direita. I – As notícias, na imprensa, parecem exagerar nos adjetivos para a própria organização. II – Ganhei um lindo CD de bossa nova quando abasteci meu carro e gostei muito da seleção musical. III – Os frentistas deveriam nos explicar as vantagens e desvantagens de cada óleo lubrificante. IV – Vi um outdoor da companhia e achei atraente e dinâmico, mas pouco funcional.
P – Relações Públicas Q – Propaganda R – Promoção S – Vendas pessoais T –Marketing direto A relação correta é