Questões de concursos sobre "Dircurso, Retórica e Argumentação" | Relações Públicas - página 2

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Dircurso, Retórica e Argumentação que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46881 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Atuando em diversos países, uma empresa como a Petrobras enfrenta numerosos desafios ao desenvolver programas de comunicação global, com EXCEÇÃO de ter que

Ver Comentários

Q46882 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Contratada por uma rede de postos para incrementar as vendas no nordeste brasileiro, uma agência de propaganda sugere a criação de uma campanha institucional, com apelos transformativos, representada por peças de comunicação que realcem

Ver Comentários

Q46887 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Em uma palestra para profissionais de comunicação, um professor de marketing ensina que a imagem de uma marca se refere ao plano de

Ver Comentários

Q46888 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Em uma crítica para uma revista de opinião, um jornalista escreveu que a maioria dos administradores pensa que a batalha entre as marcas baseia-se em qualidade, estilo, atributos e preço. Ele citava uma das consagradas leis do marketing para argumentar que, no entanto, o que determina o sucesso de uma marca é a(o)

Ver Comentários

Q46900 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

No âmbito da responsabilidade social, diversas empresas vêm ocupando espaços na sociedade, antes preenchidos somente pelo Estado, como é o caso da(o)

Ver Comentários

Q46903 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

A dimensão estratégica da responsabilidade social inclui ações planejadas de longo prazo, cujos impactos e resultados devem ser

Ver Comentários

Q46909 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

A assessoria de comunicação de uma grande empresa convoca a imprensa para uma entrevista coletiva com o diretor geral, cuja pauta é a denúncia de superfaturamento de uma obra de ampliação da matriz da companhia. Cabe ao assessor e à sua equipe

Ver Comentários

Q46915 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Uma opinião minoritária que é vista como majoritária, com o auxílio da mídia, pode acabar por tornar-se dominante, já que o indivíduo, ameaçado pelo isolamento, prefere calar-se a manifestar uma opinião que julga minoritária. Essa é uma descrição do efeito da
Ver Comentários