Questões de concursos sobre "Nutrição e Saúde Pública" | Nutrição - página 6

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Nutrição e Saúde Pública que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152276 - UFF Médico nutrologista 2009

No diagnóstico nutricional de gestantes, o SISVAN atualmente preconiza como índices e parâmetros:
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Q152304 - PUC-PR Médico nutrologista 2010

O Ministério do Trabalho por meio da Portaria Interministerial nº 66, de 25 de Agosto de 2006, alterou os parâmetros nutricionais do Programa de Alimentação do Trabalhador. Com relação a essas alterações, analise as sentenças abaixo e classifiqueas como VERDADEIRAS ou FALSAS:

I. (__) O percentual de calorias proteicas derivadas de proteínas utilizáveis considerado ideal é de 5 a 10.

II. (__) A realização de educação nutricional tem caráter optativo nas unidades de alimentação e nutrição .

III. (__) As refeições devem apresentar uma porção de frutas, no mínimo três vezes por semana.

IV. (__) Podem ser responsáveis técnicos pelo programa de alimentação do trabalhador nutricionistas e engenheiros de alimentos.

V. (__) O valor máximo a ser descontado do trabalhador não deve ultrapassar 20% do valor da refeição.

VI. (__) O percentual de proteínas, lipídeos e carboidratos recomendado nas grandes refeições é respectivamente de 15%, 25% e 60%.

VII. (__) As principais refeições devem conter de 600 a 800 kcals (30-40%) do VET diário e as pequenas refeições de 300 a 400 Kcals (15 a 20%) do VET diário, sendo que nos dois casos é permitido um acréscimo de até 400 Kcals (20% das calorias).

Assinale abaixo a sequência CORRETA:
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Q152434 - PROMUN Técnico em Nutrição 2016

A carência de vitamina A, de iodo, anemia
ferropriva e a desnutrição energético-proteicas, de
acordo com a Política Nacional de Alimentação e
Nutrição (PNAN), são definidas como:
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Q152448 - PROMUN Técnico em Nutrição 2016

Na Secretaria de Educação, o nutricionista é
responsável pelo Programa Nacional de Alimentação
Escolar (PNAE), cujas ações são:
 I Elaborar cardápios com refeições nutritivas e que
respeite a diversidade da região.
 II Atuar na educação alimentar e nutricional, por meio
de palestras, dinâmicas ou debates.
 III Efetuar o teste de aceitabilidade de um gênero
alimentício, antes de introduzi-lo no cardápio escolar.
 IV Capacitar os funcionários responsáveis pelo
preparo da alimentação escolar sobre diversos temas
como boas práticas de fabricação.
 V Realizar acompanhamento nutricional dos
escolares, a fim de verificar seu estado nutricional.
 São de responsabilidade do nutricionista, no programa
social PNAE, as ações: 
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Q152528 - EXATUS-PR Merendeira 2015

O leite utilizado no preparo da merenda escolar
NÃO pode ser: 
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