Questões de concursos sobre "Temas de Marketing" | Marketing - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Temas de Marketing que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152577 - FGV Técnico de Nível Superior - Jornalismo 2014

Sobre as ações que devem ser tomadas em relação à mídia após a
empresa assessorada ter ultrapassado momentos de crise, avalie
as afirmativas a seguir

I. Os veículos de comunicação que não mantiveram uma boa relação com a empresa durante os momentos de crise, devem ser retirados do mailing list. II. As ações de divulgação devem buscar fortalecer a credibilidade da empresa para que, aos poucos, a memória dos dados negativos seja substituída por uma percepção positiva por parte do público. III. Devem ser implantados programas que promovam a sustentação da imagem da empresa e a preparem para enfrentar quaisquer circunstâncias adversas e novas crises.
Assinale:
Ver Comentários

Q152578 - FGV Técnico de Nível Superior - Jornalismo 2014

Faça a correspondência entre as seções de um plano de
marketing e suas respectivas definições.

1. Sumário Executivo 2. Situação atual do marketing 3. Estratégia de marketing 4. Programas de ação 5. Orçamento
(   )  apresenta a ampla abordagem de marketing que será usada para que os objetivos do plano serem atingidos (   ) Especifica o que será feito, quem fará, quando será feito e quanto custará. (   ) Apresenta uma breve visão do plano proposto para ser examinado rapidamente pela administração. (   ) Faz uma projeção de lucros e perdas o que permite prever os resultados financeiros esperados. (   ) Apresenta dados relevantes de background sobre o mercado, o produto, a concorrência e a distribuição.
Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo.
Ver Comentários

Q152580 - FGV Comunicação Social 2018

A comunicação institucional, como elemento da comunicação
empresarial integrada, abrange
Ver Comentários

Q152582 - FCC Publicitário 2018

Entre as várias estratégias adotadas dentro do planejamento de marketing há o merchandising, que visa à 
Ver Comentários

Q152584 - FCC Publicitário 2018

A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa publica anualmente um documento chamado “Critério Brasil”, com dados
atualizados sobre a distribuição de classes, o qual serve como diretriz de ordem geral por entidades prestadoras de serviços. Esse
documento apresenta uma distribuição de classes no Brasil por letras, bem como suas subdivisões, tendo uma abordagem básica 
Ver Comentários

Q152585 - FCC Publicitário 2018

Será realizada uma campanha de marketing institucional para uma organização não governamental voltada à preservação do meio ambiente. Durante a execução da campanha, estão previstos os seguintes objetivos:


I. Demonstrar aos apoiadores da organização que suas contribuições para as metas, principalmente quando envolvem doações financeiras, estão sendo utilizadas de forma correta e ética.

II. Alertar o seu público sobre a existência da instituição, suas metas na sociedade, serviços prestados e a necessidade de contribuição (inclusive financeira, se for o caso).

III. Influenciar pessoas e entidades na sociedade a aceitar as metas da organização também como suas, merecedoras de auxílio do público (inclusive financeiro, quando for o caso), coletando apoios.


A ordem correta para realização desses objetivos é 

Ver Comentários

Q152589 - FGV Analista de Comunicação 2018

Um banco tem entre seus clientes diversos segmentos heterogêneos, que dificultam a comunicação para um público amplo e tornam necessária a realização de diversos ajustes em produtos e serviços. Dessa forma, o custo para captação de clientes é mais alto do que o dos concorrentes.


A direção do banco implementou um plano de marketing que tem como principal indicador para avaliar o relacionamento com o público:

Ver Comentários

Q152591 - FGV Analista de Comunicação 2018

A agência de um banco está situada em uma comunidade carente. A área de comunicação mantém um contato regular com a comunidade, realizando diversas ações institucionais, com viés social.


O objetivo principal dessa atividade junto a esse público é obter: 

Ver Comentários

Q152592 - FGV Analista de Comunicação 2018

A pesquisa de marketing de um banco revelou que é necessário realizar, para um público-alvo de clientes, uma campanha de vendas que tenha uma alta taxa de conversão, mesmo que os custos por contato sejam mais altos do que os das estratégias anteriores.


A ferramenta de comunicação de marketing mais adequada para esse objetivo é/são:

Ver Comentários

Q152593 - FGV Analista de Comunicação 2018

Uma empresa de capital aberto tem como um de seus públicos mais relevantes os acionistas e investidores.


O assessor de comunicação, ao elaborar um planejamento para se relacionar com esse público, deve buscar informações específicas com o setor de:

Ver Comentários