Questões de concursos sobre "Planejamento Estratégico de Marketing" | Marketing - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Planejamento Estratégico de Marketing que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152576 - FCC Publicitário 2018

Sobre Merchandising, considere:


I. É o planejamento promocional do produto antes de ser lançado no mercado. Sua função é orientar a indústria para que ela possa produzir mercadorias para as quais exista uma demanda real ou potencial.

II. No Brasil, popularizou-se o termo merchandising para designar o espaço vendido em novelas, filmes e outros programas para empresas que queiram veicular seus produtos.

III. O merchandising social acontece quando um produto da indústria cultural, como a novela, promove uma atividade social, como adoção, vacinação ou doações.


Está correto o que se afirma em 

Ver Comentários

Q152578 - FGV Técnico de Nível Superior - Jornalismo 2014

Faça a correspondência entre as seções de um plano de
marketing e suas respectivas definições.

1. Sumário Executivo 2. Situação atual do marketing 3. Estratégia de marketing 4. Programas de ação 5. Orçamento
(   )  apresenta a ampla abordagem de marketing que será usada para que os objetivos do plano serem atingidos (   ) Especifica o que será feito, quem fará, quando será feito e quanto custará. (   ) Apresenta uma breve visão do plano proposto para ser examinado rapidamente pela administração. (   ) Faz uma projeção de lucros e perdas o que permite prever os resultados financeiros esperados. (   ) Apresenta dados relevantes de background sobre o mercado, o produto, a concorrência e a distribuição.
Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo.
Ver Comentários

Q152580 - FGV Comunicação Social 2018

A comunicação institucional, como elemento da comunicação
empresarial integrada, abrange
Ver Comentários

Q152581 - FCC Publicitário 2018

A marca, de uma instituição ou empresa, também é denominada como 
Ver Comentários

Q152582 - FCC Publicitário 2018

Entre as várias estratégias adotadas dentro do planejamento de marketing há o merchandising, que visa à 
Ver Comentários

Q152583 - FCC Publicitário 2018

No planejamento de mídia há dois conceitos importantes que descrevem:


I. O número de vezes que uma pessoa vê um anúncio.

II. O número total de pessoas atingidas pelo conjunto de veiculações de um comercial.


Estas definições referem-se, respectivamente, a 

Ver Comentários

Q152584 - FCC Publicitário 2018

A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa publica anualmente um documento chamado “Critério Brasil”, com dados
atualizados sobre a distribuição de classes, o qual serve como diretriz de ordem geral por entidades prestadoras de serviços. Esse
documento apresenta uma distribuição de classes no Brasil por letras, bem como suas subdivisões, tendo uma abordagem básica 
Ver Comentários

Q152586 - FCC Relações Públicas 2018

É praticamente impossível falar sobre comunicação interna sem falar em endomarketing. Os dois conceitos andam praticamente juntos, ‘unha e carne’. Porém, é fundamental esclarecer uma pequena confusão: muitas pessoas e ‘organizações’ confundem esses itens, dizendo que endomarketing é comunicação interna. Quase certo. A comunicação na verdade faz parte do endomarketing. Ou seja, a comunicação é uma ferramenta do endomarketing.


(TAVARES, Maurício. Comunicação empresarial e planos de comunicação: integrando teoria e prática. São Paulo: Atlas)
Tavares acrescenta que, dentro da filosofia do endomarketing, para o seu melhor desempenho há dois enfoques básicos, que são
Ver Comentários

Q152587 - FGV Analista de Comunicação 2018

A fonte de informações inicial para a elaboração de uma
estratégia de gestão da marca e posicionamento de um banco é:
Ver Comentários

Q152590 - FGV Analista de Comunicação 2018

A ferramenta de marketing que fornece mais subsídios para os
profissionais de comunicação ajustarem suas estratégias e ações,
visando à lealdade dos clientes, quando há um grande volume de
informações, é o(a):
Ver Comentários