Questões de concursos sobre "Planejamento Estratégico de Marketing" | Marketing - página 6

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Planejamento Estratégico de Marketing que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152732 - CESGRANRIO Administrador 2010

Profissionais de marketing utilizam diversas ferramentas para obter as respostas desejadas de seus mercados-alvo. Essas ferramentas constituem o composto de marketing. Relacione os componentes do composto de marketing, apresentados na coluna da esquerda, às suas respectivas variáveis, entre as indicadas na coluna da direita.



Está correta a associação
Ver Comentários

Q152733 - CESGRANRIO Administrador 2010

Uma das decisões mais difíceis de marketing é definir quanto gastar em promoção. O gerente de marketing da empresa ABC definiu seu orçamento anual da seguinte forma: em dezembro do ano anterior, calculou o lucro do mês seguinte referente às vendas e destinou uma parte desse total para a comunicação do ano seguinte. Essa forma de estabelecimento do orçamento total de comunicação de marketing é classificada como método
Ver Comentários

Q152735 - CESGRANRIO Administrador 2010

Algumas organizações deslocam a atividade de marketing exclusivamente para as ações de venda, sendo que as organizações que agem dessa forma terão dificuldades em competir em economias mais competitivas. 

PORQUE

Em economias mais competitivas, o mercado tem muitas opções e se divide em diversos mercados menores, cada um com desejos específicos, percepções particulares e preferências e critérios de compra característicos.

A esse respeito, conclui-se que
Ver Comentários

Q152783 - CESGRANRIO Técnico de Comercialização Logística Júnior 2014

O gerente de um grande fabricante de computadores decide que a empresa deve focar-se na fabricação de computadores de alto desempenho, utilizando para tal os componentes mais avançados, e oferecer atualizações e melhorias dos aparelhos a cada três meses. 

Por essa decisão, depreende-se que essa empresa é orientada para
Ver Comentários

Q152786 - FCC Assistente Técnico Administrativo 2013

A ideia de sustentabilidade vem ganhando espaço em nossos dias em todos os setores da vida. No espaço organizacional, fala-se de um “novo paradigma para as empresas”, que leve em conta as preocupações ambientais. Certamente, a área do Marketing está sendo afetada por essa nova visão de mundo. Apresenta um efeito da noção de sustentabilidade sobre o Marketing:

Ver Comentários

Q152795 - FUNIVERSA Técnico Especializado II 2011

São unidades avançadas de promoção, marketing e
apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos
turísticos brasileiros no mercado internacional. Têm como
principal atribuição promover e divulgar o turismo brasileiro
nos mercados-alvo, oferecendo alternativas que contribuam
para a consolidação da imagem do País como um destino
turístico atraente e competitivo. A primeira unidade foi
inaugurada em janeiro de 2004 em Portugal. A experiência
brasileira é inovadora no modelo de promoção turística
internacional de países.
Internet: (com adaptações). 
As unidades avançadas de que trata o texto são os(as)
Ver Comentários