Questões de concursos sobre "Marketing Direto" | Marketing - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Marketing Direto que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152580 - FGV Comunicação Social 2018

A comunicação institucional, como elemento da comunicação
empresarial integrada, abrange
Ver Comentários

Q152588 - FGV Analista de Comunicação 2018

Um banco público solidamente estabelecido há mais de meio século em um mercado regional vê a entrada de dois novos concorrentes, que empregam campanhas agressivas para a captação de clientes.


Para mensurar o seu posicionamento de mercado diante dos clientes, após essas campanhas da concorrência, o banco público deve fazer uma pesquisa para avaliar o(a): 

Ver Comentários

Q152589 - FGV Analista de Comunicação 2018

Um banco tem entre seus clientes diversos segmentos heterogêneos, que dificultam a comunicação para um público amplo e tornam necessária a realização de diversos ajustes em produtos e serviços. Dessa forma, o custo para captação de clientes é mais alto do que o dos concorrentes.


A direção do banco implementou um plano de marketing que tem como principal indicador para avaliar o relacionamento com o público:

Ver Comentários

Q152592 - FGV Analista de Comunicação 2018

A pesquisa de marketing de um banco revelou que é necessário realizar, para um público-alvo de clientes, uma campanha de vendas que tenha uma alta taxa de conversão, mesmo que os custos por contato sejam mais altos do que os das estratégias anteriores.


A ferramenta de comunicação de marketing mais adequada para esse objetivo é/são:

Ver Comentários

Q152595 - FAU Analista - Comunicação Social 2017

Das opções abaixo, qual delas não faz
parte dos elementos básicos do marketing
digital?
Ver Comentários

Q152674 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

De olhos postos na fidelização dos clientes, uma empresa planeja realizar uma campanha interna para a melhoria da prestação dos seus serviços, visando à satisfação da sua clientela. Qual veículo é recomendado para uma comunicação eficaz com o público-alvo dessa campanha?

Ver Comentários

Q152731 - CESGRANRIO Administrador 2010

Manter relacionamentos com os clientes pode ser uma forma de obter uma vantagem competitiva. Entretanto, nem todas as empresas conseguem manter relacionamentos diretos com clientes. Assim, analise as circunstâncias a seguir, identificando aquela(s) em que os profissionais de marketing têm maior facilidade em construir relacionamentos diretos. 

I - A marca dos produtos é conhecida e há uma quantidade de clientes muito grande.

II - Os produtos têm significados para os clientes, embora os clientes individuais não sejam conhecidos.

III - Seus produtos ou serviços são comprados com frequência e têm elevado preço unitário ou alta margem de lucro.

A(s) circunstância(s) que oferece(m) maior facilidade para a construção de relacionamentos diretos é(são) APENAS
Ver Comentários