Questões de concursos sobre "Estratégias de Marketing" | Marketing - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Estratégias de Marketing que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152578 - FGV Técnico de Nível Superior - Jornalismo 2014

Faça a correspondência entre as seções de um plano de
marketing e suas respectivas definições.

1. Sumário Executivo 2. Situação atual do marketing 3. Estratégia de marketing 4. Programas de ação 5. Orçamento
(   )  apresenta a ampla abordagem de marketing que será usada para que os objetivos do plano serem atingidos (   ) Especifica o que será feito, quem fará, quando será feito e quanto custará. (   ) Apresenta uma breve visão do plano proposto para ser examinado rapidamente pela administração. (   ) Faz uma projeção de lucros e perdas o que permite prever os resultados financeiros esperados. (   ) Apresenta dados relevantes de background sobre o mercado, o produto, a concorrência e a distribuição.
Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo.
Ver Comentários

Q152583 - FCC Publicitário 2018

No planejamento de mídia há dois conceitos importantes que descrevem:


I. O número de vezes que uma pessoa vê um anúncio.

II. O número total de pessoas atingidas pelo conjunto de veiculações de um comercial.


Estas definições referem-se, respectivamente, a 

Ver Comentários

Q152587 - FGV Analista de Comunicação 2018

A fonte de informações inicial para a elaboração de uma
estratégia de gestão da marca e posicionamento de um banco é:
Ver Comentários

Q152593 - FGV Analista de Comunicação 2018

Uma empresa de capital aberto tem como um de seus públicos mais relevantes os acionistas e investidores.


O assessor de comunicação, ao elaborar um planejamento para se relacionar com esse público, deve buscar informações específicas com o setor de:

Ver Comentários

Q152595 - FAU Analista - Comunicação Social 2017

Das opções abaixo, qual delas não faz
parte dos elementos básicos do marketing
digital?
Ver Comentários

Q152642 - CESGRANRIO Administrador 2014

Frente a mercados cada vez mais globalizados, empresas locais encontram desafios significativos. Considere o caso de uma empresa local que contava com proteção governamental e passa a atuar em um mercado mais liberalizado como consequência de um acordo de integração econômica. Com as reformas realizadas no país e a abertura do mercado, essa empresa percebe que seus métodos produtivos são ineficientes, e seus produtos, ultrapassados, seus ativos competitivos são adequados somente à realidade anterior do mercado doméstico. Assim, a pressão para globalizar suas atividades elevou-se consideravelmente. 

Levando em conta as estratégias competitivas para empresas locais, a empresa apresentada é classificada como
Ver Comentários

Q152643 - CESGRANRIO Administrador 2014

Uma empresa possui um novo produto para o qual o mercado tem tamanho limitado. Além disso, grande parte dos consumidores conhece o produto e está disposta a pagar um preço alto por ele, e a concorrência potencial não é significativa. 

Limitado a trabalhar apenas com as variáveis preço e promoção, o gerente de marketing dessa empresa deve lançar o novo produto utilizando a estratégia de
Ver Comentários

Q152645 - CESGRANRIO Profissional de Vendas 2013

A elaboração de um planejamento de marketing envolve pensar tanto em questões estratégicas quanto táticas. 

Para um planejamento estratégico de marketing, é necessário, durante a sua elaboração,
Ver Comentários

Q152663 - CESGRANRIO Administrador 2012

Analistas apontam o rápido crescimento das vendas de óleo no país e a maior concorrência nesse setor. Os custos das empresas para obterem clientes são médios, e os lucros são crescentes, de forma que é possível afirmar que o ciclo de vida desse produto se encontra no estágio de crescimento. 

Nesse momento, os gerentes de marketing devem adotar como estratégia preços

Ver Comentários

Q152674 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

De olhos postos na fidelização dos clientes, uma empresa planeja realizar uma campanha interna para a melhoria da prestação dos seus serviços, visando à satisfação da sua clientela. Qual veículo é recomendado para uma comunicação eficaz com o público-alvo dessa campanha?

Ver Comentários