Questões de concursos sobre "Estratégias de Marketing" | Marketing - página 2

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Estratégias de Marketing que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152687 - CESGRANRIO Profissional Básico - Comunicação Social 2009

Existem diversos tipos de estratégias de marketing. A mais agressiva delas é denominada marketing de criação de necessidades, que ocorre quando uma empresa
Ver Comentários

Q152688 - CESGRANRIO Profissional Básico - Comunicação Social 2009

Os diretores de uma fábrica de utensílios domésticos de plástico solicitam um financiamento ao BNDES com o objetivo de aproveitar a capacidade que a empresa tem para trabalhar esse material na produção de brinquedos. Nesse caso, eles estão promovendo uma diversificação
Ver Comentários

Q152690 - CESGRANRIO Profissional Básico - Comunicação Social 2009

Se uma empresa opta por uma estratégia de skimming ao lançar um produto novo no mercado, ela pretende
Ver Comentários

Q152691 - CESGRANRIO Profissional Básico - Comunicação Social 2009

Entre as principais questões enfrentadas pelas empresas na definição de estratégias e táticas de marketing pode-se citar:
Ver Comentários

Q152731 - CESGRANRIO Administrador 2010

Manter relacionamentos com os clientes pode ser uma forma de obter uma vantagem competitiva. Entretanto, nem todas as empresas conseguem manter relacionamentos diretos com clientes. Assim, analise as circunstâncias a seguir, identificando aquela(s) em que os profissionais de marketing têm maior facilidade em construir relacionamentos diretos. 

I - A marca dos produtos é conhecida e há uma quantidade de clientes muito grande.

II - Os produtos têm significados para os clientes, embora os clientes individuais não sejam conhecidos.

III - Seus produtos ou serviços são comprados com frequência e têm elevado preço unitário ou alta margem de lucro.

A(s) circunstância(s) que oferece(m) maior facilidade para a construção de relacionamentos diretos é(são) APENAS
Ver Comentários

Q152786 - FCC Assistente Técnico Administrativo 2013

A ideia de sustentabilidade vem ganhando espaço em nossos dias em todos os setores da vida. No espaço organizacional, fala-se de um “novo paradigma para as empresas”, que leve em conta as preocupações ambientais. Certamente, a área do Marketing está sendo afetada por essa nova visão de mundo. Apresenta um efeito da noção de sustentabilidade sobre o Marketing:

Ver Comentários