Questões de concursos sobre "Decreto-Lei 201 de 1967 - Responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores" | Legislação Federal - página 4

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Decreto-Lei 201 de 1967 - Responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q211249 - CONSULPLAN Procurador 2018

De acordo com o Decreto-lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, a Câmara de Vereadores poderá cassar o mandato de Vereador quando:

I. Utilizar-se do mandato para a prática de atos de corrupção ou de improbidade administrativa.

II. Fixar residência fora do Município.

III. Ocorrer falecimento, renúncia por escrito, cassação dos direitos políticos ou condenação por crime funcional ou eleitoral.

IV. Proceder de modo incompatível com a dignidade, da Câmara ou faltar com o decoro na sua conduta pública.

NÃO complementa corretamente o enunciado a(s) afirmativa(s)

Ver Comentários

Q211269 - VUNESP Procurador Municipal 2018

A condenação definitiva a qualquer um dos crimes definidos
no art. 1° do Decreto-lei n° 201/67 (responsabilidade
dos Prefeitos e Vereadores), sem prejuízo da pena privativa
de liberdade e da reparação civil do dano causado ao
patrimônio público ou particular, acarreta também
Ver Comentários

Q211273 - VUNESP Procurador Municipal 2018

Suponha que um Prefeito de um Município da Federação
Brasileira decida que na Administração Pública municipal
não deve ser aplicada a Lei Federal n° 8.666/93, mas sim
um regulamento formulado por sua equipe técnica. Nos
termos do que está previsto no Decreto-Lei n° 201/67, a
conduta do Prefeito
Ver Comentários

Q212790 - FUMARC Contador 2018

Nos termos do artigo 47 da Lei de Responsabilidade Fiscal, a empresa controlada (das Empresas Controladas pelo Setor Público) que firmar contrato de gestão em que se estabeleçam objetivos e metas de desempenho, na forma da lei, disporá de autonomia gerencial, orçamentária e financeira, sem prejuízo do disposto no inciso II do parágrafo 5o do artigo 165 da Constituição Federal. Conforme o parágrafo único do artigo 47, a empresa controlada incluirá em seus balanços trimestrais nota explicativa em que informará: 
I. fornecimento de bens e serviços ao controlador, com respectivos preços e condições, comparando-os com os praticados no mercado; II. recursos recebidos do controlador, a qualquer título, especificando valor, fonte e destinação; III. venda de bens, prestação de serviços ou concessão de empréstimos e financiamentos com preços, taxas, prazos ou condições diferentes dos vigentes no mercado.
As afirmativas CORRETAS são:
Ver Comentários

Q212791 - IBFC Procurador Jurídico 2018

Assinale a alternativa correta, em relação aos crimes de responsabilidade de Prefeitos e Vereadores, de acordo com o que dispõe o Decreto-Lei nº 201/67.
Ver Comentários

Q212832 - VUNESP Procurador Jurídico 2018

De acordo com o Decreto-lei no 201/67, independentemente de pronunciamento da Câmara dos Vereadores, o Prefeito Municipal sujeita-se a julgamento pelo Poder Judiciário na hipótese de
Ver Comentários

Q212833 - VUNESP Advogado 2017

O Decreto-lei n° 201/67 dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores e define os chamados crimes de responsabilidade. Sobre o tema, assinale a alternativa correta.
Ver Comentários

Q213019 - COPEVE-UFAL Técnico do Ministério Público 2012

A Lei de Crimes dos Prefeitos (Decreto-Lei 201/67) prevê
Ver Comentários

Q213331 - FCC Técnico de Controle Externo 2010

Em relação ao Decreto Lei nº 201/67, que define a Responsabilidade de Prefeitos e Vereadores, considere:

I. Constitui crime de responsabilidade dos Prefeitos Municipais, sujeito ao julgamento do Poder Judiciário, após autorização da Câmara dos Vereadores, dentre outros, apropriar-se de bens ou rendas públicas, em proveito alheio.

II. A condenação, ainda que recorrível, em qualquer dos crimes definidos na Lei, acarreta a inabilitação, pelo prazo de oito anos, para o exercício de função pública.

III. O Vice-Prefeito, ou quem vier a substituir o Prefeito, fica sujeito ao mesmo processo do substituído, ainda que tenha cessado a substituição.

IV. Os órgãos federais, estaduais ou municipais, interessados na apuração da responsabilidade do Prefeito, podem intervir, em qualquer fase do processo, como assistentes da acusação.

V. Configura infração político-administrativa dos Prefeitos Municipais sujeita ao julgamento pela Câmara dos Vereadores e sancionada com a cassação do mandato, dentre outras, impedir o funcionamento regular da Câmara.

Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários