Questões de concursos sobre "Decreto 5.378 de 2005 (revogado pelo Decreto 9.094 de 2017) - Simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos" | Legislação Federal - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Decreto 5.378 de 2005 (revogado pelo Decreto 9.094 de 2017) - Simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q206058 - UFPA Psicólogo Organizacional 2017

Eliminar o déficit institucional, visando ao integral atendimento das competências constitucionais do Poder
Executivo Federal, é um dos objetivos do GESPÚBLICA (Programa Nacional de Gestão Pública e
Desburocratização), que tem a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos
prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do País. O Decreto nº 5.378, de 23 de fevereiro
de 2005, instituiu o Comitê Gestor do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização e dá outras
providências. Outros objetivos do Decreto são 
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Q206532 - COPESE - UFT Analista em Gestão Especializado 2012

O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, instituído pelo Decreto Nº 5.378 de 23/02/2005, deverá contemplar a formulação e implementação de medidas integradas em agenda de transformações da gestão, necessárias à promoção dos resultados preconizados no plano plurianual, à consolidação da administração pública profissional voltada ao interesse do cidadão e à aplicação de instrumentos e abordagens gerenciais, que objetivem, EXCETO: 
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Q207011 - CEPS-UFPA Pedagogo 2015

O Decreto nº 5.378/2005 instituiu o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização –
GESPÚBLICA e o Comité Gestor do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, e dá outras
providências. Ao Comitê Gestor compete
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Q207207 - COPEVE-UFAL Administrador 2016

O GESPÚBLICA foi criado em 23 de fevereiro de 2005, por meio
da publicação do Decreto nº 5.378, resultado da fusão do
Programa da Qualidade no Serviço Público e do Programa
Nacional de Desburocratização. Dadas as afirmativas a respeito
dos princípios fundamentais desse programa, 
I. Em relação ao princípio Participação e Comprometimento, os
servidores que lidam diretamente com os cidadãos devem
elaborar a carta de serviços para justificar, junto à alta
administração, o uso dos recursos. 
II. No princípio Informação e Transparência, deve-se colocar à
disposição do cidadão todas as informações relacionadas aos
serviços prestados pela organização.
 III. No princípio Aprendizagem, a ação de aprendizado deve ser
internalizada por todos os atores da organização,
tornando-se parte do trabalho diário em qualquer atividade.
 IV. No princípio Participação do Cidadão, as organizações devem
estimular a participação do cidadão na avaliação dos
serviços, criando canais de comunicação para que ele possa
reclamar quando não estiver satisfeito e sugerir melhorias na
prestação destes. 
verifica-se que estão corretas apenas  
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