Questões de concursos sobre "Lei Complementar nº 675, de 3 de junho de 2016 - Institui o Plano de Carreira e Vencimentos dos Cargos de Agente Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo" | Legislação Estadual - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Lei Complementar nº 675, de 3 de junho de 2016 - Institui o Plano de Carreira e Vencimentos dos Cargos de Agente Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q202979 - FEPESE Agente de Segurança Socioeducativo 2016

Conforme dispõe o Plano de Carreira e
Vencimentos dos cargos de Agente Penitenciário e
Agente de Segurança Socioeducativo do Quadro de
Pessoal da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania,
assinale a alternativa correta.
Ver Comentários

Q202980 - FEPESE Agente de Segurança Socioeducativo 2016

Com base na Lei Complementar no
675, de 3 de
junho de 2016, é correto afirmar:
Ver Comentários

Q202981 - FEPESE Agente de Segurança Socioeducativo 2016

De acordo com a Lei Complementar no
675, de
3 de junho de 2016, que institui o Plano de Carreira
e Vencimentos dos cargos de Agente Penitenciário e
Agente de Segurança Socioeducativo do Quadro de
Pessoal da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania
(SJC), são requisitos para o ingresso nas respectivas
carreiras: 
1. ser brasileiro ou estrangeiro.
 2. ter no mínimo 21 anos de idade.
 3. estar quite com as obrigações eleitorais e
militares.
 4. não registrar sentença penal condenatória
transitada em julgado.
 5. possuir Carteira Nacional de Habilitação na
categoria A e B.
 
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas
Ver Comentários

Q204811 - IESES Perito Criminal - Informática 2017

De acordo com a Lei 15.156/10, que institui o Plano de Carreiras e Vencimentos do Grupo Segurança Pública - Perícia Oficial do Estado de Santa Catarina, e com relação à composição do Quadro de Pessoal do IGP, é correto afirmar que:


I. Técnico Pericial é a autoridade que desempenha atividades de nível superior, de natureza técnica, científica e especializada, de maior complexidade quanto à observação, constatação, registro, coleta, interpretação, análise e avaliação prospectiva, nos ditames da criminalística, de vestígios relacionados ao fato delituoso e à emissão de um juízo, realizando exames periciais criminais e elaborando estudos, pesquisas, laudos e pareceres que exigem formação ou habilitação específica, fundamentais para a decisão judicial, nos termos das normas constitucionais e legais em vigor, bem como presidir as atividades de perícia criminal e de identificação civil e criminal.

II. O Perito Oficial desempenha atividades de nível superior, de natureza técnica e científica, que têm por objeto realizar exames papiloscópicos referentes à identificação civil e criminal, elaborando laudos e pareceres que exigem habilitação específica, fundamentais para a decisão judicial, nos termos das normas constitucionais e legais em vigor.

III. Auxiliar Pericial: desempenha atividades de nível médio, de natureza operacional, administrativa e de apoio, relacionadas ao suporte na execução das atividades afetas à instituição.

IV. Os cargos de provimento em comissão de Diretores, Gerentes e Corregedor serão ocupados exclusivamente por servidores efetivos, ativos e estáveis da carreira de Perito Oficial do IGP.


Assinale a alternativa correta: 

Ver Comentários