Questões de concursos sobre "Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Santa Catarina" | Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs) - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Santa Catarina que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q195665 - FEPESE Procurador do Estado 2018

Conforme a Lei Estadual n° 5.624, de 9 de novembro
de 1979, conhecida como Código de Divisão e
Organização Judiciária do Estado de Santa Catarina
(CDOJESC), a competência para processamento e
julgamento de ações em que figure como parte concessionária
de serviço público de energia elétrica é:
Ver Comentários

Q195987 - FGV Psicólogo 2015

Através da Resolução nº 11/2001, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina instituiu o Serviço de Mediação Familiar, promovendo a participação efetiva de profissionais, entre os quais psicólogos, interessados em cooperar em sua implantação e execução. Nesse contexto, são tarefas do mediador: 

I - estabelecer sua credibilidade como terceira pessoa imparcial e explicar o processo e as etapas da mediação;

II - acompanhar os pais na busca de um entendimento satisfatório a ambos, visando aos interesses comuns e de seus filhos;

III - encorajar a manutenção de contato entre pais e filhos e equilibrar o poder entre os cônjuges, favorecendo a troca de informações;

IV - buscar as causas dos problemas dos desentendimentos conjugais a fim de provocar mudanças mais profundas nos indivíduos;

V - redigir ao final dos encontros as decisões tomadas durante a mediação, em linguagem simples, clara, coerente e adequada. Está correto somente o que se afirma em:
Ver Comentários

Q196260 - TJ-SC Analista Jurídico 2011

Analise se as afirmações abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a alternativa que contém a resposta correta correspondente: 

I - No âmbito dos juizados especiais cíveis, é de 02 (dois) dias o prazo para interposição de embargos de declaração, a contar da ciência da decisão. ( ___ )

II - No Tribunal de Justiça de Santa Catarina, é permitido o debate oral em agravo de instrumento interposto de decisão proferida em mandado de segurança. ( ___ )

III - Da decisão do Relator que cause gravame à parte cabe o chamado agravo regimental no prazo de 10 (dez) dias. ( ___ )

IV - A Academia Judicial é um Órgão de Apoio do Poder Judiciário de Santa Catarina.
( ___ )

V - O Ministério Público é um Órgão de Colaboração do Poder Judiciário. ( ___ )
Ver Comentários

Q196322 - TJ-SC Titular de Serviços de Notas e de Registros 2008

À luz das disposições do CNCGJ, assinale a alternativa correta: 

Ver Comentários

Q196323 - TJ-SC Titular de Serviços de Notas e de Registros 2008

Assinale a alternativa INCORRETA: À luz das disposições do CNCGJ, o reconhecimento dos filhos havidos fora do casamento poderá ser feito: 

Ver Comentários

Q196324 - TJ-SC Titular de Serviços de Notas e de Registros 2008

À luz das disposições do CNCGJ, assinale a alternativa INCORRETA: 

Ver Comentários

Q196325 - TJ-SC Titular de Serviços de Notas e de Registros 2008

À luz das disposições do CNCGJ, o horário de funcionamento dos serviços notariais e de registro no Estado de Santa Catarina é fixado: 

Ver Comentários

Q196326 - TJ-SC Titular de Serviços de Notas e de Registros 2008

À luz das disposições do Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Santa Catarina – CNCGJ, assinale a alternativa INCORRETA: 

Ver Comentários

Q196521 - TJ-SC Analista Administrativo 2009

Assinale a alternativa INCORRETA:
Ver Comentários

Q196578 - TJ-SC Juiz de Direito 2009

Assinale a alternativa correta:

I. O advogado da Justiça Militar pode, entre outras atribuições, requerer ao juiz competente ou ao Conselho diligências e informações necessárias à defesa do acusado.

II. As Turmas de Recursos são compostas, exclusivamente, por juízes de direito de entrância especial com jurisdição na comarca-sede ou em comarca que integre o grupo jurisdicional de que este faça parte.

III. Cabe ao diretor do Foro resolver as dúvidas suscitadas pelos auxiliares da justiça, ressalvada a competência do juiz dos registros públicos.

IV. As Casas da Cidadania atuam sob a fiscalização do Poder Judiciário. Foram criadas com o objetivo de descentralizar a atividade jurisdicional nas causas submetidas aos Juizados Especiais Cíveis. Os acordos nelas promovidos são homologados pelo diretor do Foro.

V. A Academia Judicial é um órgão de apoio do Poder Judiciário catarinense.
Ver Comentários