Questões de concursos sobre "CRM" | Governança de TI - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre CRM que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q220892 - IADES Analista - Tecnologia da Informação 2018

A gestão de relacionamento com o cliente (CRM, do inglês, customer relationship management) é uma solução para facilitar o gerenciamento do relacionamento com os clientes. A respeito das vantagens proporcionadas pelo CRM, é correto afirmar que
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Q221582 - FCC Analista de Sistemas 2012

A revista INFO EXAME publicou a seguinte notícia:


O investimento em estratégias de aproximação com o consumidor é um dos pontos centrais no negócio da fabricante de bebidas Femsa Cerveja Brasil, dona das marcas Kaiser, Bavaria, Xingu e Sol. A companhia foi a primeira em sua área de atuação a estampar, no rótulo dos produtos, um número de telefone para atendimento ao público. A empresa decidiu renovar a infraestrutura de TI que apoia o relacionamento com os clientes. A cervejaria, de origem mexicana, fez um upgrade em seu sistema de... e ainda este ano adotará uma nova plataforma de call center. A central de atendimento tem uma importância comercial estratégica. Atualmente, as vendas por telefone representam 42% do faturamento da companhia no país. Nesse projeto, o principal objetivo da empresa, que no Brasil usa o sistema de distribuição da Coca-Cola, foi ganhar mais eficiência no tempo de resposta ao público, uma exigência em um setor que precisa seguir normas rígidas de atendimento devido a regras do código do consumidor.

(http://info.abril.com.br/corporate/aplicacoes-de-gestao/cliente-bem-atendido.shtml)


O sistema a que a notícia se refere é:

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Q222251 - CESGRANRIO Administrador de banco de dados 2012

Em uma empresa eficiente e eficaz na condução de seus processos, o departamento X usa sistemas de apoio à decisão, banco de dados de clientes, automação de vendas, sistemas empresa-a-consumidor na web e, como instrumento de diferencial competitivo, o Software de Gestão de Relacionamento com o Cliente.
A utilização pelo departamento X desses recursos e sistemas de informação o caracteriza como um departamento de
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Q223260 - FUNIVERSA Analista - Tecnologia da Informação 2009

A respeito de Customer Relationship Management (CRM), é  incorreto afirmar que essa solução
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Q223369 - CESGRANRIO Analista de Sistemas Júnior - Infra-Estrutura 2010

Uma empresa está implementando serviços de CRM e, durante a fase de Desenho do Processo, verificou que não tem condições técnicas de suportar uma aplicação de CRM em sua infraestrutura de TI. Qual alternativa pode ser utilizada para resolver essa questão, considerando que o sistema de CRM será utilizado pela equipe interna da empresa?
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Q223454 - FCC Analista de redes e comunicação de dados 2010

A sigla CRM, no contexto da Tecnologia da Informação significa
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Q223468 - FCC Analista de Tecnologia da Informação - Suporte Técnico 2010

No contexto do CRM e do SCM, considere: 

I. Gestão da logística e do fluxo de informações em toda a cadeia que permite aos executivos avaliar pontos fortes e pontos fracos na sua cadeia de fornecimento, auxiliando a tomada de decisões que resultam na redução de custos e no aumento da qualidade.

II. Prevê a integração de todos os produtos de tecnologia para proporcionar o melhor atendimento ao cliente, colocando-o no centro do desenho dos processos do negócio, para perceber e antecipar as suas necessidades atuais e potenciais, de forma a procurar supri-las da melhor forma.

III. Utiliza ferramentas que permitem identificar e acompanhar diferentes tipos de clientes dentro da carteira de uma empresa e de posse destas informações, determinar qual a estratégia a seguir para atender às diferentes necessidades dos clientes identificados.

IV. Ciclo de vida dos processos que compreendem os fluxos físicos, informativos, financeiros e de conhecimento, cujo objetivo é satisfazer os requisitos do consumidor final com produtos e serviços de vários fornecedores ligados.

Os itens I, II, III e IV, correspondem, respectivamente, a
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Q223495 - FCC Analista de banco de dados 2010

Sobre CRM, considere: 

I. As empresas utilizam o CRM para trocar informações com seus fornecedores sobre disponibilidade de materiais e componentes, datas de entrega para remessa de suprimentos e requisitos de produção.

II. CRM é uma rede de organizações e processos de negócios para selecionar matérias-primas, transformá- las em produtos intermediários e acabados e distribuir os produtos acabados aos clientes.

III. Sistemas de CRM capturam e integram dados do cliente provenientes de toda a organização, consolidam e analisam esses dados e depois distribuem os resultados para vários sistemas e pontos de contato com o cliente espalhados por toda a empresa.

IV. Pacotes de software CRM mais abrangentes contêm módulos para gerenciamento com o relacionamento com o parceiro (PRM) e gerenciamento de relacionamento com o funcionário (ERM).

Está correto o que se afirma APENAS em
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