Disciplinas Gestão de Pessoas Avaliação 360 graus Questões de concursos sobre "Avaliação 360 graus" | Gestão de Pessoas - página 9 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Avaliação 360 graus que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q220650 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa 2011
A avaliação de desempenho 360° tem como principal vantagem
A)garantir que todos os subordinados opinarão de forma anônima sobre o desempenho profissional do gerente.
B)assegurar o ajustamento dos funcionários às variadas demandas de seu ambiente de trabalho e parceiros.
C)proporcionar uma adequada adaptação do funcionário avaliado às expectativas dos dirigentes da organização.
D)permitir que todos os membros de uma equipe de trabalho avaliem o trabalho dos seus parceiros.
E)assegurar uma avaliação bem focalizada por parte da comissão designada para tal pela direção.
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Q220805 - FCC Administrador 2008
A técnica de Avaliação de Desempenho 360 Graus consiste:
A)numa avaliação do desempenho de todos os funcionários de um mesmo nível hierárquico dentro de uma organização, realizado por auditoria externa que garanta o caráter objetivo e neutro do processo.
B)numa comparação entre a percepção dos pares no trabalho, do superior imediato, dos subordinados diretos, clientes, fornecedores, e a percepção que o ocupante do cargo tem de si mesmo, no exercício das atividades.
C)numa comparação entre os desempenhos efetivos em termos de produtividade, de todos os funcionários de um mesmo setor, tendo como objetivo a implementação de um processo de downsizing .
D)em uma seqüência de avaliações dos superiores pelos subordinados, visando a construção de indicadores de produtividade e satisfação com as relações interpessoais num determinado setor da organização.
E)em um processo de brain storming envolvendo todos os funcionários de uma organização, visando subsidiar o planejamento estratégico situacional.
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Q220811 - FCC Administrador 2009
A principal vantagem da Avaliação 360° é
A)facilitar a adaptação dos funcionários às variadas demandas que recebe de seus colegas, fornecedores e clientes.
B)aumentar a influência dos funcionários no planejamento estratégico da organização.
C)verificar com maior facilidade as contradições nas autoavaliações dos subordinados.
D)evitar o favorecimento de funcionários por parte de chefias mal-intecionadas.
E)impedir que a avaliação de cada funcionário por membros de outro setor da organização seja mais objetiva.
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Q220903 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa 2009
O método de avaliação de desempenho mais adequado para assegurar o ajustamento de funcionário às demandas que ele recebe do ambiente interno e externo à organização é a advinda da
A)comissão de avaliação de desempenho.
B)avaliação para cima.
C)avaliação 360°.
D)autoavaliação.
E)avaliação gerencial.
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