Há algumas regras que devem ser avaliadas por uma organização comprometida com a aprendizagem contínua. Nessa perspectiva, analise as regras expostas abaixo.
I - Os problemas de hoje provêm das soluções de ontem.
II - Causa e efeito estão intimamente relacionados no tempo e no espaço.
III - Pequenas mudanças podem produzir grandes resultados.
IV - Quanto mais se insiste, menos o sistema resiste.
São regras comprometidas com a aprendizagem contínua APENAS
Nossa tendência é culpar alguém que está de fora de nossa área ou unidade de trabalho, mas o pensamento sistêmico nos remete à ideia de que os problemas e suas causas fazem parte de um único sistema pelo qual somos todos responsáveis.
PORQUE
O pensamento sistêmico torna viável trabalhar várias alternativas ao mesmo tempo, já que as escolhas, por mais risco que apresentem em determinado momento, não implicam o abandono de outras questões importantes e do aprendizado.
A esse respeito, conclui-se que
Q220673 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa 2010
Na técnica de instrução programada pode-se utilizar de dois sistemas: o linear ou extrínseco e o ramificado ou intrínseco. O sistema linear parte da premissa de que
Segundo Dave Ulrich, "A capacidade de aprendizagem é g vezes g". Para explicar o que isso significa, preencha o espaço em branco da frase a seguir com a alternativa correta. "A capacidade da empresa de gerar novas ideias multiplicada por sua disposição de ____________________em toda a empresa".