Questões de concursos sobre "Da formação do processo" | Direito Processual Civil - CPC 1973 - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Da formação do processo que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q330880 - FCC Procurador 2015

Quanto à formação, suspensão e extinção do processo, é correto afirmar:
Ver Comentários

Q331139 - IDECAN Procurador Jurídico 2013

Analise as afirmativas abaixo, e em seguida, marque V para as verdadeiras e F para as falsas. 
( ) Feita a citação, é defeso ao autor modificar o pedido ou a causa de pedir, sem o consentimento do réu, sendo lícito, entretanto, a modificação das partes até a sentença final, por vontade das partes.
( ) Suspende-se o processo quando for oposta exceção de incompetência do juízo, da câmara ou do tribunal, bem como de suspeição ou impedimento do juiz e, ainda, a exceção de suspeição do representante do Ministério Público, seguindo-se, rigorosamente, o mesmo rito em todos os casos.
( ) No caso de morte do procurador de qualquer das partes, ainda que iniciada a audiência de instrução e julgamento, o juiz marcará, a fim de que a parte constitua novo mandatário, o prazo de vinte dias, findo o qual extinguirá o processo sem julgamento do mérito, se o autor não nomear novo mandatário, ou mandará prosseguir no processo, à revelia do réu, tendo falecido o advogado deste.
( ) Suspende-se o processo quando a sentença de mérito depender do julgamento de outra causa, ou da declaração da existência ou inexistência da relação jurídica, que constitua o objeto principal de outro processo pendente.
A sequência está correta em
Ver Comentários

Q331333 - CESPE Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador 2013

Acerca da formação do processo, assinale a opção correta.
Ver Comentários

Q331487 - MPE-MA Promotor de Justiça 2014

Quanto à formação, suspensão e extinção do processo, é incorreto dizer que:
Ver Comentários

Q331655 - MPT Procurador do trabalho 2013

Quanto à estabilidade da demanda é CORRETO afirmar que: 

I – O pedido (perpetuatio libelli) em nenhuma hipótese será alterado após o saneamento do processo, salvo concordância do réu.
II – A fixação da legitimidade (perpetuatio legitimationis), que é a impossibilidade, a priori, de se alterar as partes na relação jurídica processual, não prevalece no caso de nomeação à autoria, mas para que isso possa ocorrer há a necessidade da concordância do autor e do nomeado.
III – A fixação da competência (perpetuatio jurisdictionis) dá-se quando da propositura da ação, não se alterando ainda que haja modificações do estado de fato ou de direito ocorridas posteriormente, como ocorreu com o advento da EC nº 45/2004, em relação às ações de indenização por acidente do trabalho.

Marque a alternativa CORRETA:

Ver Comentários

Q331805 - CESGRANRIO Profissional Básico - Direito 2008

Assinale a afirmação INCORRETA quanto à formação, suspensão e extinção do processo.

Ver Comentários