Questões de concursos sobre "Da comunicação dos atos processuais - Citação" | Direito Processual Civil - CPC 1973 - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Da comunicação dos atos processuais - Citação que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q330666 - COPEVE-UFAL Analista do Ministério Público 2012

Assinale a opção incorreta.
Ver Comentários

Q330679 - VUNESP Advogado 2011

Sobre a comunicação dos atos processuais, é correto afirmar que
Ver Comentários

Q330708 - UECE-CEV Procurador 2016

É exemplo de comunicação oficial com ciência ficta arrolada no CPC a citação
Ver Comentários

Q330734 - CAIP-IMES Procurador Jurídico 2015

Não deve ser realizada a citação, salvo para evitar o perecimento do direito:
Ver Comentários

Q330742 - FGV Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador 2015

Sobre a comunicação dos atos processuais, a capacidade processual, as partes e seus procuradores, é correto afirmar que a citação:
Ver Comentários

Q330750 - FGV Analista Judiciário 2015

No que diz respeito aos atos de comunicação processual, considerando o disposto no Código de Processo Civil, é correto afirmar que:
Ver Comentários

Q330765 - CONSULPLAN Juiz Leigo 2015

Analise as afirmativas, à luz do Código de Processo Civil vigente.

I. O comparecimento espontâneo do réu supre a falta de sua citação inicial.

II. Em nenhuma circunstância poderão ser citados os noivos, durante os três primeiros dias de suas bodas, devendo o oficial de justiça aguardar este prazo.

III. Quando, por três vezes, o oficial de justiça houver procurado o réu em seu domicílio ou residência, sem o encontrar, poderá, havendo suspeita de ocultação, intimar a qualquer pessoa de sua família.

IV. O locador que se ausentar do Brasil sem cientificar o locatário de que deixou na localidade, onde estiver situado o imóvel, procurador com poderes para receber citação, será citado na pessoa do administrador do imóvel encarregado do recebimento dos aluguéis.

Estão corretas apenas as afirmativas:
Ver Comentários

Q330801 - FGV Oficial de Justiça 2015

Um Oficial de Justiça, no cumprimento de mandado de citação, suspeita que o réu está se ocultando, a fim de evitar a realização do referido ato processual. Desse modo, o Oficial de Justiça intima a esposa do citando, informando que retornará no dia seguinte para realizar a citação do réu, designando um horário certo para que esse possa então ser encontrado. No dia seguinte, o réu, que se encontrava no local, foi regularmente citado na hora designada. Todavia, transcorreu o prazo para defesa e o demandado não compareceu aos autos para defender seus interesses.

Nesse sentido, deverá o juiz:
Ver Comentários

Q330811 - INSTITUTO AOCP Advogado 2015

De acordo com o Código de Processo Civil – Lei n.º 5.869, de 11 de janeiro de 1973, em relação à citação/intimação é correto afirmar que o prazo começa a correr
Ver Comentários

Q330849 - CAIP-IMES Procurador 2015

Ambos os cônjuges devem ser necessariamente citados para as ações:
Ver Comentários