Disciplinas Direito Previdenciário Regimes Complementares de Previdência (Privada e Pública) Questões de concursos sobre "Regimes Complementares de Previdência (Privada e Pública)" | Direito Previdenciário - página 5 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Regimes Complementares de Previdência (Privada e Pública) que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q332013 - FCC Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador 2014
Por previsão constitucional, o regime de previdência privada, além de facultativo, é baseado .
A)na capacidade econômica das empresas patrocinadoras dos planos de benefícios
B)na constituição de reservas que garantam o benefício contratado.
C)no pacto de gerações, de modo que os trabalhadores hoje em atividade financiam os benefícios dos inativos e pensionistas atuais.
D)na capitalização ou repartição, segundo a livre vontade das partes contratantes, diante da autonomia privada que marca o setor.
E)por paralelismo, na mesma estrutura e organização dadas por lei ao regime geral de previdência social, do qual é complementar.
Responder
Q332051 - FEPESE Advogado 2013
De acordo com a Constituição da República de 1988, o regime de previdência privada é:
A)de caráter complementar e organizado de forma autônoma em relação ao regime geral de previdência social, será facultativo, baseado na constituição de reservas que garantam o benefício contratado, e regulado por lei complementar
B)de caráter subsidiário e organizado de forma vinculada ao regime geral de previdência social, será facultativo, baseado na constituição de reservas que garantam o benefício contratado, e regulado por lei complementar.
C)organizado de forma suplementar ao regime próprio de previdência social, será de fliação obrigatória, baseado na constituição de reservas que garantam o benefício contratado, e regulado por lei complementar.
D)de caráter complementar e organizado de forma autônoma em relação ao regime geral de previdência social, será facultativo, com cobertura dos eventos de doença, invalidez, morte e idade avançada, e regulado por lei ordinária.
E)de caráter complementar, descentralizado, com direção única em cada esfera de governo, com participação facultativa, baseado na constituição de reservas que garantam o benefício contratado, e regulado por decreto do executivo.
Responder
Q332059 - CEPERJ Especialista em Previdência Social - Gestão de Tecnologia da Informação 2014
No regime de previdência privada que necessita de aportes de patrocinadores e beneficiários, as instituições que trabalham com planos de previdência aberta são fiscalizadas:
A)pela Secretaria Especial da Previdência
B)pela Superintendência de Seguros Privados
C)pelo Banco Central do Brasil
D)pela Comissão de Valores Mobiliários
E)pelo Instituto Federal de Previdência
Responder