Questões de concursos sobre "Tipo Penal Doloso" | Direito Penal - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Tipo Penal Doloso que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q328934 - MPE-PR Promotor de Justiça 2019

Em tema de Dolo Eventual, para qual das teorias abaixo nominadas basta que haja o conhecimento sobre a possibilidade de ocorrência do resultado para estar presente esta figura dolosa:
Ver Comentários

Q329145 - FCC Procurador 2015

São elementos do crime doloso:
Ver Comentários

Q329196 - FUNDATEC Auditor Fiscal da Receita Estadual 2014

Sobre o crime doloso e o crime culposo, é incorreto afirmar que:
Ver Comentários

Q329216 - FUNDATEC Procurador do Estado 2010

Assinale a alternativa correta:
Ver Comentários

Q329225 - FGV Analista Judiciário-Oficial de Justiça Avaliador e Leiloeiro 2013

Acerca do dolo, assinale a afirmativa correta.
Ver Comentários

Q329245 - FGV Estágio - Direito 2014

Jorge pretende matar seu desafeto Marcos. Para tanto, coloca uma bomba no jato particular que o levará para a cidade de Brasília. Com 45 minutos de voo, a aeronave executiva explode no ar em decorrência da detonação do artefato, vindo a falecer, além de Marcos, seu assessor Paulo e os dois pilotos que conduziam a aeronave. Considerando que, ao eleger esse meio para realizar o seu intento, Jorge sabia perfeitamente que as demais pessoas envolvidas também viriam a perder a vida, o elemento subjetivo de sua atuação em relação à morte de Paulo e dos dois pilotos é o:
Ver Comentários

Q329265 - CESPE Juiz de Direito 2013

Considerando as teorias relativas ao tipo penal e os conceitos de crime doloso e crime culposo, assinale a opção correta.
Ver Comentários

Q329289 - VUNESP Procurador Jurídico 2014

De acordo com a expressa definição do CP, art. 18, I, é con­siderado doloso o crime cometido
Ver Comentários

Q329569 - CESPE Analista Judiciário - Área Judiciária 2009

Pablo atingiu Luiz com cinco disparos de arma de fogo, um na cabeça, dois no tórax e dois nas pernas. Luiz foi socorrido e levado ao hospital público mais próximo, apurando-se que necessitava de urgente intervenção cirúrgica. No entanto, como, minutos antes de sua chegada ao hospital havia ocorrido grave acidente envolvendo dois ônibus e as vítimas estavam sendo socorridas, não foi possível que os médicos ministrassem a Luiz, de forma imediata, o tratamento necessário. Convocou-se, então, um médico que estava de folga e que, tendo chegado ao hospital 30 minutos após a internação de Luiz, passou a cuidar do paciente. Ainda que Luiz tenha recebido atendimento médico, constatou-se que seu estado de saúde já se havia agravado e, embora ele tenha sido submetido a cirurgia para retirada dos projéteis, não resistiu e veio a falecer. 

Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta.
Ver Comentários

Q329659 - FCC Analista Judiciário - Área Judiciária 2010

Considere as assertivas abaixo.

I. Há dolo eventual quando o agente, embora prevendo o resultado, não quer que ele ocorra nem assume o risco de produzi-lo.

II. Há culpa inconsciente quando, embora previsível o resultado, o agente não o prevê por descuido, desatenção ou desinteresse.

III. No crime preterdoloso, a conduta inicial é dolosa, mas o resultado dela advindo é culposo.

IV. Em todos os crimes contra o patrimônio, reparado o dano ou restituída a coisa, até o recebimento da denúncia ou da queixa, por ato voluntário do agente, a pena será reduzida de um a dois terços.

Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários